segunda-feira - 24/04/2023

“Mossoró Forragem”: agricultores mossoroenses recebem mudas de capim-elefante BRS Capiaçu

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) realizou a entrega de mudas de capim-elefante BRS Capiaçu produzida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), através do programa da Prefeitura de Mossoró “Mossoró Forragem”.

A entrega teve início na semana passada. As mudas foram doadas por agricultores do Assentamento São Romão. Eles receberam mudas em 2021 e agora partilham com outros agricultores.

“Nós temos um trabalho de divulgação dessa variedade denominada BRS Capiaçu, que é uma variedade produzida pela Embrapa melhorada a partir do capim-elefante e adaptada ao semiárido. Nós coletamos essa variedade e conseguimos doar para agricultores de algumas comunidades rurais do município”, disse o gerente de Desenvolvimento Rural da Seadru, Raniere Barbosa.

Quem tiver interesse em receber o capiaçu pode procurar a Secretaria de Agricultura.