quarta-feira - 06/08/2025
Mossoró entra na “Rota das Cavernas” visitando cidades vizinhas
Mossoró participará da "Rota das Cavernas" visitando cidades vizinhas e apresentando seu potencial turístico.
Por: Solange Santos
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), por meio de sua Gerência de Turismo, estará participando, a partir desta quarta-feira (6) da “Rota das Cavernas”, por cidades vizinhas, começando por Baraúna-RN em seguida Apodi-RN, Martins-RN, Felipe Guerra-RN e finalizando em Mossoró-RN que faz parte desse ciclo sendo porta de entrada para todas elas, se consolidando como a maior cidade da região.
Dentro do ecossistema turístico do Rio Grande do Norte, a “Rota das Cavernas” é uma novidade para o Oeste potiguar e terá no seu roteiro importantes cavidades e sítios históricos como o Parque Nacional da Furna Feia, as chamadas “Cavernas de Felipe Guerra”, o Lajedo de Soledade, a Casa de Pedra do município de Martins. A cidade de Mossoró entra com destaque à cultura e à história, com visitação por pontos marcantes como o Teatro Dix-huit Rosado, Palácio e Memorial da Resistência, finalizando com a visita na 25ª da Festa do Bode, considerada a maior caprifeira do Estado.
“Para nós é de grande importância participar dessa ‘Rota das Cavernas’, uma vez que possuímos muitos atrativos turísticos na nossa região, atraindo um turismo de aventura. Ficamos imensamente satisfeitos por estarmos inseridos nessa rota’, declarou Márcio Takagi, gerente de Turismo da Sedint.
Confira a programação completa no município neste domingo (10):
08:00 - Encontro no Memorial da Resistência
08:30 - Início do city tour pelo corredor cultural
09:00 - visita ao Teatro Dix-huit Rosado
09:40 - Caminhada até a Capela de São Vicente
10:00 - Visita ao Palácio da Resistência
10:30 - Entrega dos materiais gráficos entre outros no Centro de Informações Turísticas
11:20 - Encontro na Festa do Bode