terça-feira - 15/03/2022

"Mossoró Empreendedora": Em parceria com o Sebrae, SEDINT realiza oficina voltada ao empreendedorismo no município

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) e em parceria com o Sebrae, promoveu, na tarde desta terça-feira (15), uma oficina voltada para representantes de várias secretarias do Município. A ação faz parte do programa "Mossoró Empreendedora".

Titular da SEDINT, Franklin Filgueira ressaltou que o objetivo da oficina foi criar um planejamento sobre as ações que a Prefeitura pretende realizar para favorecer a economia da cidade. “Essa é uma nova diretriz da atual gestão da cidade, que, somada com o trabalho técnico do Sebrae, pretende otimizar, por meio de metodologias eficientes e testadas, dando mais agilidade ao processo com o objetivo de possibilitar benefícios econômicos”, explicou.

Malu Fontes, consultora de políticas públicas para o desenvolvimento econômico, participou do projeto. “O prefeito queria realmente desenvolver a cidade por meio do empreendedorismo e, portanto, procurou o Sebrae, e estamos trazendo essa solução, pensando de forma estratégica, criando um ambiente favorável para que os empreendedores desenvolvam seus negócios e que despertem em outros o desejo de investir aqui no município”, ressaltou.

Já Brenno Queiroga, membro do grupo de trabalho de implementação do "Mossoró Empreendedora'', enfatiza a importância de avaliar as medidas e estratégias para o desenvolvimento do empreendedorismo. “Estamos exatamente neste momento analisando índices e metas para estabelecer parâmetros que Mossoró precisa atingir nos próximos anos e quais são as ações de curto, médio e longo prazo que cada secretaria vai precisar implementar", declarou.