quinta-feira - 06/01/2022

Mossoró e Tibau vacinam contra a Covid-19 e Influenza

Por: DIRETI

Está acontecendo desde ontem (5) e prossegue hoje (6) o ponto itinerante de vacinação contra a Covid-19 e Influenza na entrada do município de Tibau. A imunização faz parte de uma parceria firmada entre as Secretarias de Saúde de Mossoró e Tibau que se uniram no combate à pandemia.

O ponto de vacinação contra a Covid-19 em Tibau está funcionando na entrada da cidade em um posto de combustíveis e será instalado todos os dias que antecederem os eventos em massa no município. A vacinação acontece sempre das 15h às 18h.

Além da vacinação contra a Covid-19, está sendo disponibilizada também a imunização contra a Influenza (gripe). De acordo com o coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima, a parceria visa contribuir para facilitar o acesso tanto da população de Tibau quantos dos visitantes às vacinas da Covid-19 e Influenza (gripe).

A parceria entre as duas secretarias funciona da seguinte forma: a Secretaria de Saúde de Tibau fornece a equipe de Saúde e a Secretaria de Saúde de Mossoró fornece as vacinas e também profissionais da Saúde. “Ontem (5), o número de vacinados foi menor, hoje o fluxo está bem maior e a procura está sendo intensa tanto pela vacina da Covid-19 quanto a da gripe”, destacou Etevaldo.