terça-feira - 03/08/2021

Mossoró é a cidade do RN com maior número de inscrições na Olimpíada da Língua Portuguesa

Por: DIRETI

Apesar dos transtornos causados pela pandemia do Coronavírus, a Fundação Itaú Social, em parceria com o Ministério da Educação e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), está realizando a 7ª edição da Olimpíada da Língua Portuguesa (OLP). A competição pedagógica consiste na produção de textos para alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Nesta edição da OLP, Mossoró foi o município do Rio Grande do Norte que mais realizou inscrições. No total são 67 escolas cadastradas, 33 da rede municipal de ensino, 33 da rede estadual de ensino, além de uma escola federal. O município tem na disputa 109 professores e 181 produções textuais.

“Participar da Olimpíada da Língua Portuguesa é muito importante, pois oportuniza aos docentes e seus alunos trabalharem os gêneros textuais. Incentiva o gosto pela leitura e pela escrita, e estimula os discentes a conhecerem melhor a comunidade onde vivem, valorizando as memórias das pessoas idosas, os costumes, a fim de construírem seus textos com o tema 'O Lugar Onde Vivo'”, destacou a professora Juscileide Cruz, articuladora municipal da OLP 2021.