quarta-feira - 03/05/2023

“Mossoró contra a Dengue” realizará ação nesta quinta-feira no bairro Santo Antônio

Por: Edinaldo Moreno

Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Mossoró vai realizar uma ação contra a dengue no bairro Santo Antônio. Intitulada de “Mossoró contra a Dengue”, a iniciativa vai coletar material que acumula água para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

A ação é promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Vigilância em Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e acontecerá nas ruas do entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Saldanha, localizada na Estrada da Raiz.

“A ação ‘Mossoró contra a Dengue’ é muito importante. O bairro Santo Antônio é populoso e possui recipientes que propiciam a proliferação do mosquito da dengue. Por isso, a necessidade de realizarmos esse trabalho”, disse João Paulo, diretor administrativo do CCZ.

Os agentes de endemias irão de casa em casa e avaliarão a situação de recipientes e orientarão aos proprietários destas residências de como proceder para evitar a proliferação do mosquito.

A orientação é para que a população coloque o lixo para fora de casa, a partir das 7h, incluindo pneus, eletrodomésticos, panelas, garrafas, vasilhas e vasos sem uso, que as equipes vão recolher todo o material.