domingo - 13/06/2021

Mossoró Cidade Junina 2021 contempla cultura popular

Por: DIRETI

Neste final de semana, na tarde do domingo (13), a cultura popular junina foi a protagonista do Mossoró Cidade Junina. Desde o início da pandemia do coronavírus os grupos de quadrilhas juninas e os regionais estão impedidos de se apresentarem. Mas neste ano de 2021 a Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Cultura garantiram a participação dos grupos no evento.

No total São 12 quadrilhas juninas que estão participando no MCJ e cada uma delas receberá o incentivo financeiro no valor de R$ 2.000,00 em cachê. “Apesar da pandemia, a festa está sendo realizada seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. As quadrilhas juninas e os regionais não poderiam ficar de fora e esse incentivo é a forma que a prefeitura encontrou para contribuir na perpetuação da cultura popular junina”, destacou Etevaldo Almeida, secretário municipal de Cultura.

No polo de cultura popular, nas instalações do da TCM 10 HD, se apresentaram:

- Regional Incendeia e Lume da Fogueira

- Forró do Buchinho e Quadrilha Noite de São João

- Trio Forró Music e Quadrilha Balão Junino

- Trio Rodrigo e Forró Pé de Serra e Quadrilha Só da Boa

"Estávamos morrendo de saudade do São João, de dançar quadrilha, rever os amigos e e essa angústia do isolamento deixou tudo pior. Mas o incentivo da Prefeitura de Mossoró ajuda a quadrilha financeiramente e nos coloca de volta nas apresentações, não da forma como queríamos, mas ajuda a matar a saudade e aquecer o coração”, disse Iara Letícia, componente da Quadrilha Lume da Fogueira.