sexta-feira - 27/01/2023

“Mossoró Cidade Educação”: Prefeitura realiza entrega de novos equipamentos à UEI Mário Negócio

Por: Wesley Duarte

O programa “Mossoró Cidade Educação” segue transformando o ensino da Rede Municipal. Nesta sexta-feira (27), a Unidade de Educação Infantil Mário Negócio recebeu novos equipamentos frutos do investimento da Prefeitura de Mossoró, que prioriza a qualidade da educação do município. A administração municipal transformou a unidade, com a entrega de completa mobília e eletrodomésticos, além de deixar todas as salas de aula climatizadas.

Entre os equipamentos entregues pela Prefeitura de Mossoró estão: uma geladeira, fogão, bebedouro, freezer, liquidificador, seis conjuntos de trapézio, quatro conjuntos de mesas e cadeiras para professores, armário para cozinha, armários para salas de aula, estantes de aço, quadros para sala de aula, quadro de feltro, projetor, tela de projeção, 16 colchonetes e oito berços, totalizando quase 100 novos itens.

A dona de casa Erika Maria fez questão de ver de perto a entrega dos novos equipamentos à unidade. Emocionada, lembra que seus filhos também estudaram na UEI. Na companhia do neto que estuda na unidade, Erika comemora e agradece pelas melhorias feitas pela Prefeitura de Mossoró. “Minha alegria é grande porque meus filhos já estudaram aqui e agora meu neto. Pra mim é muito bom ver a evolução do ensino e da educação. Há anos pedimos para melhorar a estrutura, graças a Deus chegou, agradecemos muito”, relatou.

“Conforme anunciamos no ‘Mossoró Cidade Educação’, todas as unidades de ensino serão contempladas com ações do programa. Já estamos fazendo isso, a UEI Mário Negócio é mais uma unidade contemplada, recebendo todos os equipamentos novos e, com uma novidade: estamos entregando totalmente climalizada”, frisou Hubeônia Alencar, secretária de Educação.

Através do programa “Mossoró Cidade Educação”, a Prefeitura melhora a qualidade de ensino em escolas das zonas urbana e rural. Todas as unidades da Rede Municipal de Ensino serão contempladas com ações que beneficiarão mais de 22 mil alunos, a partir de investimentos como a instalação de mais de 2,2 mil centrais de ar; aquisição de mais de 6 mil equipamentos de informática; mais de 10 mil carteiras novas para todas as unidades de ensino; e mais de 14 mil equipamentos (birôs, armários, lousas, fogões, bebedouros, geladeiras, máquinas de lavar, freezers, aparelhos de TV e muitos mais).

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, acompanhou de perto a felicidade dos alunos e professores com a chegada dos novos equipamentos. “Nosso governo é o governo da educação. Entendemos a importância de investir fortemente em educação. Então, estamos nesse empreendimento visitando diariamente as unidades e entregando benefícios. Na UEI Mário Negócio estamos entregando a unidade totalmente climatizada. É mais uma unidade de ensino que passa a ter todas as suas salas  climatizadas. As crianças não vão sofrer mais com calor dentro das salas de aula. Estamos entregando mobílias novas, toda estrutura para beneficiar diretamente o ensino em nosso município”, destacou.

“É uma imensa alegria, estamos extremamente felizes enquanto UEI. É muito bom trabalhar com tudo novinho, a UEI toda equipada, salas climatizadas, então, é gratificante para toda a equipe. Agradecemos imensamente ao programa ‘Mossoró Cidade Educação’, que só traz benefícios para nossa unidade”, agradeceu Shirley Vidal, gestora da Unidade de Educação Infantil Mário Negócio.

A Prefeitura de Mossoró anunciou ainda a entrega e distribuição do novo fardamento e kits escolares no dia 15 de fevereiro, no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. O material escolar completo e a entrega do novo fardamento são compromissos com o presente e o futuro das nossas crianças. Isso é “Mossoró Cidade Educação”.