segunda-feira - 11/09/2023

“Mossoró Cidade Educação”: climatização segue avançando nas unidades de ensino

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró avança na climatização de escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da Rede Municipal de Ensino. Nesta segunda-feira (11), a instalação das centrais de ar foi iniciada na UEI Maria Zélia Ferreira Guerra, localizada no bairro Boa Vista. Todas as salas de aula, brinquedoteca, sala de vídeo e secretaria estão recebendo os novos equipamentos, beneficiando cerca de 150 alunos, de dois a cinco anos.

No total, nove máquinas estão sendo instaladas na unidade, que, por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”, também já havia recebido novo mobiliário e novos eletrodomésticos. Para a professora Edilza da Silva, a instalação das centrais trará uma série de benefícios para todos.

Professora Edilza da Silva

“É a realização de um sonho. Toda professora mossoroense sabe a importância de se trabalhar em uma sala climatizada. Em relação aos alunos, eles agora irão estudar em uma sala mais confortável, aconchegante, vai melhorar o bem-estar de todas as crianças, de todos nós, funcionários, e isso refletirá, sem dúvida nenhuma, positivamente na aprendizagem de cada criança. Estamos muito satisfeitas”, comemorou a docente.

Diretora da UEI, Ceres Fernanda também ressaltou o que representa a conquista para a unidade, somada a outras melhorias implantadas na UEI Maria Zélia. “É algo muito importante. A gente recebeu toda a mobília, geladeira, freezer, fogão, e agora a gente está recebendo todas as centrais de ar, todas as salas vão ser climatizadas. É mais uma ação do ‘Mossoró Cidade Educação’. A gente está muito feliz”, disse.

Ceres Fernanda

O processo de climatização das unidades da Rede Municipal de Mossoró já contemplou, este ano, as UEIs Neusa Xavier Linhares, no conjunto Nova Mossoró; Maria Dolores Fernandes (Bom Jesus); Maria da Conceição Vidal (Liberdade I); Mário Negócio (Santo Antônio); Maria Júlia Uchôa (Pintos); Elineide Carvalho Cunha (Planalto 13 de Maio); além das escolas Vereador José Bernardo (Passagem de Pedra); Francisco França (Córrego Mossoró); Cornélio Barbalho de Carvalho (Riacho Grande); Francisco de Assis Batista (Alto da Conceição); entre outras.

Todas as 95 escolas e UEIs da Rede Municipal de Ensino serão climatizadas, como prevê o programa “Mossoró Cidade Educação”. As melhorias alcançam, por exemplo, as unidades que passam por serviços de manutenção atualmente, como as escolas Senador Duarte Filho, no conjunto Walfredo Gurgel, e Celina Guimarães Viana, bairro Barrocas.