quinta-feira - 26/01/2023

Mossoró aplica quase 800 doses de vacinas durante os festejos de São Paulo

Por: Thiago Braga

Nos dias 23 e 24 de janeiro, a Prefeitura de Mossoró aplicou quase 800 doses de vacinas no ponto extra de imunização montado na Paróquia de São Paulo Apóstolo, bairro Nova Betânia. A mobilização da população foi realizada durante os festejos em homenagem ao padroeiro.

Na segunda-feira (23), as equipes aplicaram 336 doses de vacinas. Na terça-feira (24), foram 460 doses de imunizantes. No total foram aplicadas 796 doses de vacinas no público que compareceu à Paróquia.

As equipes de vacinação do município ofertaram ao público imunização contra Covid-19, Influenza, varicela (catapora), dTpa (difteria, tétano e coqueluche) e meningocócica C (meningite C).

“Nós avaliamos de forma positiva os dois dias de vacinação na Paróquia de São Paulo. A população se fez presente, compareceu ao ponto extra de vacinação e buscou a imunização. Foi muito satisfatório. Aproveitamos o momento para agradecer à Paróquia pelo convite”, evidenciou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.

A vacinação segue durante a semana – manhã e tarde – nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. “O nosso intuito maior é proteger a população. Reforçamos o pedido para que as pessoas que ainda não se imunizaram busquem uma unidade para colocar em dia seu esquema vacinal”, concluiu Etevaldo de Lima.