quinta-feira - 01/09/2022
Mossoró abre Semana da Pátria com celebração na Praça Cícero Dias
Por: Wesley Duarte
A Prefeitura de Mossoró promoveu na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, a abertura da Semana da Pátria. A data faz alusão à independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro. Na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, o Município iniciou as celebrações do bicentenário da independência com a participação da Banda Sinfônica Artur Paraguai, Guarda Civil Municipal, Trânsito Municipal, Defesa Civil, Tiro de Guerra 07/010 e alunos da Rede Municipal de Ensino.
Neste ano, o Brasil comemora os 200 anos da independência no dia 7 de setembro. A data marca o momento em que o Brasil deixa de pertencer a Portugal e passa a ser independente em 1822. Em Mossoró, o dia histórico é comemorado com desfile cívico-militar, com participação das forças de segurança, Cultura e da Rede Municipal de Ensino.
Cledinilson Morais, secretário de Segurança, convida a população para prestigiar o desfile cívico-militar. Adianta que o Município preparou uma programação especial para a data. “Uma data muito importante para nossa nação. Estamos comemorando o bicentenário da independência do Brasil. A Prefeitura, por sua vez, vem organizando uma semana alusiva à data. Convido a população para celebrar esse momento histórico para o Brasil”, disse.
“Nós estamos cada vez mais, enquanto gestão pública municipal, proporcionando a formação pelo significativo de ser cidadão, a partir do que representa a independência do Brasil. As secretarias de Cultura, Educação e Segurança estão também na organização do dia 7 de setembro”, pontuou Etevaldo Almeida, secretário de Cultura.
DESFILE CÍVICO-MILITAR - O desfile da independência será iniciado na avenida Alberto Maranhão, altura da Escola de Artes de Mossoró, às 8h. O Exército Brasileiro, representado pelo Tiro de Guerra 07/010, a Polícia Rodoviária Federal, 2º Batalhão de Polícia Militar, 12º Batalhão de Polícia Militar, Departamento de Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e agentes municipais de trânsito, além da Rede Municipal de Ensino e outras instituições, seguirão com as exibições na avenida até a Capela de São Vicente, finalizando na rua Frei Miguelinho.