terça-feira - 15/09/2026

Mossoró abre nesta quarta-feira inscrições para a primeira Feira de Economia Criativa

Empreendedores de sete segmentos poderão se inscrever para participar da Feira Liberdade Criativa, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no Memorial da Resistência

Por: Rogério Rodrigues

Foto: Arquivo (Secom/PMM) Foto: Arquivo (Secom/PMM)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo abre, nesta quarta-feira (16), inscrições para a primeira Feira de Economia Criativa de Mossoró – Liberdade Criativa, iniciativa que busca ampliar as oportunidades de divulgação e comercialização para empreendedores, artistas, artesãos e produtores do município. A feira será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, no Memorial da Resistência, e as vagas são limitadas.

Em parceria com o Sebrae, a iniciativa pretende criar um novo espaço para quem transforma criatividade, talento e produção local em oportunidade de trabalho e renda. As inscrições são destinadas a profissionais de artesanato, artes plásticas, literatura, gastronomia, pequenos vendedores, vinil e produtos PET. 

Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Sedint pelo telefone (84) 2140-6076, das 7h às 17h, inclusive no horário de almoço. O prazo para inscrição segue até o dia 21 de setembro, ou enquanto houver disponibilidade de vagas. No momento do cadastro, o interessado deverá informar nome e categoria de atuação.

A primeira edição da Liberdade Criativa marca o início de uma proposta que poderá integrar de forma permanente o calendário de ações da Prefeitura voltadas ao fortalecimento da economia criativa. A perspectiva é que a feira seja realizada mensalmente, oferecendo aos empreendedores um espaço contínuo para apresentar seus produtos, conquistar novos públicos e ampliar oportunidades de comercialização.

Para a diretora executiva de Desenvolvimento Econômico da Sedint, Janaína Holanda, a abertura das inscrições representa uma oportunidade para que os talentos locais ocupem novos espaços. “A Feira Liberdade Criativa nasce para dar visibilidade a quem produz, cria e empreende em Mossoró. Queremos aproximar esses empreendedores do público, estimular a comercialização e criar oportunidades de trabalho e renda. Esta primeira edição é o início de uma ação que queremos fortalecer e transformar em um espaço permanente para a economia criativa do município”, destaca.

Janaína Holanda
Fotos: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Além da comercialização de produtos, a programação contará com espaços destinados à valorização da produção cultural e criativa, ampliando a experiência do público durante os dois dias de feira.

Serviço
Feira Liberdade Criativa – Feira de Economia Criativa de Mossoró
- Inscrições: de 16 a 21 de setembro
- Local da feira: Memorial da Resistência
- Data: 26 e 27 de setembro
- Inscrições: (84) 2140-6076
- Horário: 7h às 17h, inclusive no horário de almoço
Vagas: limitadas
Categorias: artesanato, artes plásticas, literatura, gastronomia, pequenos vendedores, vinil e produtos PET.

Anterior