quinta-feira - 13/08/2020

Moradores do Costa e Silva recebem em breve nova Unidade Básica de Saúde

A comunidade do bairro Costa e Silva vai contar muito em breve com uma nova Unidade Básica de Saúde. É que a Prefeitura de Mossoró está investindo o montante de R$ 1.075.787,44 para construção do prédio da nova UBS que vai beneficiar diretamente os bairros Costa e Silva, Teimosos, Ulrick Graff e Dom Jaime Câmara. A UBS do Costa e Silva é uma das 5 UBSs que estão sendo construídas na cidade com emendas parlamentares mais contrapartida do Município.

A nova Unidade de Saúde terá 420 m² de área construída, sendo dois consultórios médicos e odontológicos, consultório ginecológico, toda estrutura de salas para esterilização, sala expurgo, sala de educação em saúde, banheiros comuns e acessíveis, copa, deposito de material de limpeza, farmácia, estacionamento e parte administrativa.

A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado das secretárias de Saúde e Infraestrutura, Saudade Azevedo e Kátia Pinto, deputado Beto Rosado, vereadores Maria das Malhas, Tony Cabelos e Manoel Bezerra, fiscalizou na tarde desta quinta-feira (13) o andamento do serviço.

"Esse é mais um investimento da Prefeitura de Mossoró na área da Saúde. Essa UBS do Costa e Silva representa melhor qualidade de assistência, melhor ambiência e com certeza mais possibilidade de trabalho para cuidar do mossoroense", esclarece a secretária Saudade Azevedo.

Fotos: Pacífico Medeiros