quinta-feira - 06/01/2022

Moradores do bairro Aeroporto são beneficiados com obra de drenagem da Prefeitura de Mossoró

Por: Thiago Braga

As equipes da Prefeitura de Mossoró trabalham diariamente para mudar para melhor a vida da população. Obras de drenagem, por exemplo, foram realizadas em diversos bairros do município e outras estão em andamento para amenizar e solucionar alagamentos e transtornos causados pelas fortes chuvas. Nas imediações da rua Felipe Camarão, bairro Aeroporto, os moradores foram beneficiados diretamente pelos serviços realizados pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

No ano passado, o município promoveu limpeza e obra em rede de drenagem, atendendo antigas queixas dos moradores da rua lateral à Felipe Camarão. Historicamente, o local era um dos pontos de alagamentos, provocando uma série de transtornos aos moradores da região.

Após as primeiras chuvas registradas neste ano, com os serviços já realizados pela Secretaria de Infraestrutura no local, a comunidade já sente a diferença e reconhece a importância do trabalho realizado.

Antônio Roni mora no bairro Aeroporto há mais de 20 anos. (Foto: Wilson Moreno)

“A situação aqui era muito difícil, pois quando chovia alagava tudo. A água vinha bater no pé da porta da casa de minha mãe. Depois que a Prefeitura veio fazer esse serviço melhorou bastante, desafogou muita gente. Foi realizado um serviço que há anos nós esperávamos e até então não tinha sido feito”, contou Antônio Roni, morador da comunidade há cerca de 20 anos.

As obras de drenagem realizadas pela Prefeitura de Mossoró transformaram o cenário no período chuvoso na lateral da rua Felipe Camarão. O morador Francisco Gilvan reside na localidade há mais de 40 anos e pontua as dificuldades enfrentadas antes da intervenção, bem como melhorias após as obras realizadas.

Morador da localidade, Francisco Gilvan relata benefícios após obras da PMM (Foto: Wilson Moreno)

“Quando chovia entrava água nas casas. Por exemplo, antes da obra entrou água na minha casa e destruiu os meus móveis, perdemos guarda-roupa e outros bens. A gente passava por muitas dificuldades, tirando água de dentro de casa. Mas, depois que fizeram essa obra melhorou muito, porque quando chovia prejudicava muito o povo”, contou o morador Francisco Gilvan.

Acessibilidade, segurança e melhorias em drenagem estão entre os benefícios diretos que as obras trouxeram para a população da região.