sábado - 26/02/2022

Moradores do Assentamento Oziel Alves comemoram manutenção de dessalinizador

Por: Solange Santos

Nesta semana, os moradores do Assentamento Oziel Alves, próximo ao Polo Maisa, comemoraram o serviço de manutenção realizado no dessalinizador que atende à localidade. Trata-se de uma iniciativa que a população já esperava há 17 anos.

Morador do assentamento, Severino Ramos da Silva salientou a alegria e gratidão da comunidade por ver o equipamento funcionando em benefício da população. “Há 17 anos estávamos com essa máquina parada, precisando ser consertada. Agradecemos a Deus, primeiramente, e à Prefeitura de Mossoró que, por meio da nova gestão, se sensibilizou com nossa causa”, declarou.

A presidente da Associação Terra Prometida, do Oziel Alves, Joana D’Arc, explica que antes a água era salgada, o que impossibilitava ser consumida. Agora, com a manutenção, os moradores podem tomar uma água de mais qualidade. “Hoje, graças a Deus, nós temos água doce, quase mineral. Nossa comunidade tem cerca de 230 famílias que são beneficiadas com essa água, como outras comunidades vizinhas também”, enfatizou.