terça-feira - 12/12/2023

Moradores de Cordão de Sombra e Mulunguzinho comemoram assinatura de ordem de serviço para construção de UBS

Por: DIRETI

Moradores de Cordão de Sombra e Mulunguzinho comemoraram a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em suas comunidades. O ato de autorizações aconteceu nas referidas localidades na manhã desta terça-feira (12). Essa conquista é fruto do maior programa de investimento da história do município por meio do “Mossoró Realiza”, que vem transformando os sonhos da população em realidade. Reconhecendo a importância de oferecer serviços de saúde de qualidade para os moradores dessas regiões.

Essa conquista é motivo de comemoração para toda a comunidade, que aguardava há tempos por essa melhoria em sua infraestrutura de saúde. “É muito importante, porque isso era o que mais queríamos, nós batalhamos muito há mais de 10 anos por esse posto. A assistência vai melhorar, porque a gente viveu esse tempo todo ser ter um canto certo para atendimento. Estou muito feliz”, relatou Maria Vera Lúcia, moradora de Cordão de Sombra.

Vera Lúcia, moradora de Cordão de Sombra

A construção da UBS trará benefícios significativos para os moradores, especialmente àqueles que têm dificuldades de acesso a serviços de saúde em outras localidades. Agora, eles poderão contar com um atendimento próximo e de qualidade, garantindo assim uma melhor qualidade de vida.

“Será uma UBS igual às outras, com sala do dentista, levando atendimento odontológico, atendimento de enfermagem, médico e ainda uma sala de procedimentos onde conseguiremos realizar curativos. Teremos a vacinação e assim a população terá uma assistência melhor e mais próximo de sua casa”, ressaltou Morgana Dantas, titular de Secretaria Municipal de Saúde.

Assinatura de ordem de serviço da UBS de Cordão de Sombra

O investimento em saúde é fundamental para o desenvolvimento social de uma comunidade. “A Prefeitura chega hoje para executar uma importante obra que vai trazer um local digno para atendimento à saúde. As pessoas têm que ter o diálogo com o médico, o contato direto, e agora será oportunizado através dessa importante obra”, pontuou o prefeito Allyson Bezerra.

É um marco importante para Cordão de Sombra e Mulunguzinho, representando um avanço na oferta de serviços de saúde e refletindo o compromisso da gestão municipal em garantir o bem-estar da população.

“São 33 anos de espera e agora chegou a nossa tão sonhada UBS, graças ao prefeito Allyson Bezerra que assumiu o compromisso com a comunidade e hoje está aqui dando ordem de serviço da obra”, agradeceu a dona de casa Cleonice Monteiro, moradora de Mulunguzinho.

Assinatura de ordem de serviço da UBS de Mulunguzinho