terça-feira - 24/05/2022

Moradores comemoram avanço de pavimentação no Conjunto Novo

Por: Maricelio Almeida

Os moradores do Conjunto Novo já começam a sentir os reflexos dos investimentos realizados em obras de pavimentação na localidade. A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), está calçando todas as 13 ruas da região. A lama e poeira dão lugar a um novo cenário, que representa mais qualidade de vida para a população.

“Vai melhorar em tudo, porque vai diminuir essas lamas no inverno e ainda vai valorizar o nosso Conjunto”, apontou José Batista, morador da região. “Está bom demais. Antes, não podia chover aqui que era cheio de lama, agora fizeram o calçamento, vão fazer as calçadas, vai ficar ainda melhor. Graças a Deus aqui está melhorando”, afirmou Rafael Silva, que reside da rua Olegário Filgueira Leão.

Marta Rejane mora no Conjunto Novo há três e também comemora a chegada do calçamento. “É gratificante, porque era algo que a gente esperava, havia uma expectativa muito grande. Vai melhorar eu diria que 1000%, porque aqui era muito esquecido, mas graças a Deus estamos agora aqui sendo vistos, sendo valorizados, sendo reconhecidos como moradores”, comentou.

“Melhorou em tudo, pra gente ir, voltar, o acesso à casa. O serviço está aprovado. Faltava isso aqui há muito tempo”, acrescentou Júlia Maria, que mora no Conjunto Novo há seis anos. “A gente vivia dentro da lama, hoje nós vivemos outra realidade, com ônibus passando aqui, que antes não passava, não tem mais lama, é tudo calçado”, relatou Edvânia Moreira, moradora da rua Francisco Dimas de Souza.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O prefeito Allyson Bezerra fiscalizou, na tarde desta terça-feira (24), os serviços realizados no local. “Aquela situação que antes nós víamos aqui, de lama, poeira, agora deu lugar a avenidas, ruas completamente pavimentadas. Nós vamos concluir a pavimentação de todo o Conjunto Novo. É um investimento direto de mais de R$ 5,7 milhões, investimento do dinheiro do povo de Mossoró, aplicado diretamente nas ruas. Vão ser feitas aqui também as calçadas. É o cidadão tendo a certeza que cada real está sendo bem investindo, com um retorno muito positivo”, disse o gestor, acrescentando:

“Há mais de uma década a população aguardava pela realização desse grande sonho: não morar mais na lama, não morar mais na poeira, mas morar em um lugar digno. Graças a Deus está chegando aqui hoje o resultado, com a Prefeitura de Mossoró fazendo um investimento, garantindo a qualidade de vida, uma melhor saúde, garantindo aqui o trânsito, mais segurança, uma boa infraestrutura”, concluiu Allyson Bezerra.