quinta-feira - 31/10/2024

‘Momento para selar o nosso amor’: casamento comunitário encerra “Justiça na Praça” em Mossoró

Por: Maricelio Almeida

Casamento comunitário aconteceu na Estação das Artes — Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Casamento comunitário aconteceu na Estação das Artes — Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

A programação do projeto “Justiça na Praça” em Mossoró foi encerrada com o casamento comunitário que oficializou a união de 60 casais. A cerimônia foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (31), na Estação das Artes Elizeu Ventania, em um ambiente especialmente preparado para a ocasião.

Juntos há quatro anos, e pais do pequeno Heitor Miguel, de dois anos, Jean Carlos Dantas e Johanna Kristina Bezerra não conseguiam esconder a alegria com o casamento.

“Esse momento representa a união da família, um dia muito especial, para selar o nosso amor, a nossa história. É muito emocionante”, disse Jean. “É um sonho realizado, de verdade. E trouxemos o nosso filho para acompanhar esse momento lindo, porque ele é o fruto do nosso amor”, complementou Johanna.

Johanna Kristina, Jean Carlos e o pequeno Heitor Miguel

O casamento comunitário também celebrou a união de mais de quatro décadas de Erivan Severino e Eva Rodrigues. “São 44 anos de convivência, sete netos e quatro filhos. Para mim, é só alegria, graças a Deus, e vai ser melhor agora. Nós tínhamos a vontade e achamos a oportunidade para casarmos”, contou Erivan.

“Eu só tenho a agradecer a Deus, primeiro, por ter me dado esse casamento. Esse momento é maravilhoso. Agradecer também pela família que construí com meu esposo, sou muito feliz com meus quatro filhos e sete netos, porque eu amo muito eles”, acrescentou Eva.

Erivan e Eva: 44 anos de união

Coordenador-geral do projeto “Justiça na Praça”, o desembargador Saraiva Sobrinho acompanhou o casamento e elogiou a organização promovida pela Prefeitura de Mossoró. “Um momento de alegria, de felicidade. Isso mostra, por parte da Prefeitura, o amor, o carinho, a gratidão que se tem com a população, com a cidadania. O Poder Judiciário está muito feliz. Foi um grande evento”, disse.

Casais celebram momento de união na cerimônia realizada nesta quinta (31)

Coordenadora-executiva da ação, a juíza Fátima Soares também ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura de Mossoró. “De todas as edições, eu nunca vi tanto amor, tanto carinho, tanto cuidado. Isso se chama levar dignidade aos mais humildes. O acesso à Justiça não é só sobre causas e conflitos, aqui nós estamos priorizando as famílias. Para mim, é um momento especial”, falou, emocionada.

Secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Etevaldo Almeida destacou o papel da Prefeitura no planejamento do casamento. “Uma grande ação, encerrando o ‘Justiça na Praça’ com 60 casais oficializando a sua união. A gente fica muito feliz por estar participando de uma gestão que proporciona cidadania para as pessoas, no sentido do casamento. Estamos realizados”.

Casamento foi celebrado pela juíza Ana Clarisse Arruda

Além da decoração, jantar, bolo celebrativo, a Prefeitura de Mossoró também ofereceu aos noivos e seus familiares um show com o cantor Luan Estilizado. “A gente teve a oportunidade de ofertar tudo isso em parceria com a Justiça. Quero agradecer ao desembargador Saraiva Sobrinho, ao presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, a todos os desembargadores, juízes, todas as instituições presentes aqui neste dia”, finalizou o prefeito Allyson Bezerra.

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)
Luan Estilizado se apresentou no casamento comunitário
Anterior