quarta-feira - 10/08/2022

“Mês da Primeira Infância”: oficina de contação de história alegra crianças da UEI Zezinha Gurgel

Por: Maricelio Almeida

Integrando a programação do “Mês da Primeira Infância”, a Unidade de Educação Infantil (UEI) Zezinha Gurgel, localizada no bairro Santo Antônio, promoveu nesta quarta-feira (10), uma oficina de contação de história, confecção de fantoches e instrumentos de musicalização, alegrando as crianças presentes à atividade, promovida em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro.

“Durante todo o mês de agosto as Unidades de Educação Infantil estão realizando atividades voltadas para a Primeira Infância, destacando o tema ‘Nasce uma criança, nasce um direito’. Na programação, o trabalho intersetorial das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Saúde e Educação e da Articulação do Selo Unicef desenvolve várias atividades, destacando hoje a ação na UEI Zezinha Gurgel, com oficina de contação de história, confecção de fantoches e instrumentos de musicalização”, pontuou a coordenadora de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, Alaíde Andrade.

A Primeira Infância representa a faixa etária de crianças de zero a seis anos de idade. É nesta fase que os pequenos recebem os principais estímulos motores, emocionais e intelectuais. E, quanto melhores e mais qualificadas forem essas experiências nos primeiros anos de vida, melhor será o desenvolvimento do indivíduo na vida adulta.

“As ações desenvolvidas nesta etapa da vida refletem na capacidade intelectual e na personalidade das crianças, por isso a importância dessas atividades promovidas ao longo não apenas do mês de agosto, mas de todo o ano, de forma integrada e integral, em rede, de maneira articulada com a Saúde e Assistência Social, em especial”, finaliza a gerente executiva Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Gilneide Lobo.