terça-feira - 31/08/2021

Mês da Primeira Infância é encerrado com atividades para as crianças no Parque Municipal

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), encerrou nesta terça-feira, 31, as atividades do Mês da Primeira Infância. A ação aconteceu ddurante todo o mês agosto nos diversos equipamentos sociais vinculados a pasta municipal.

O encerramento ocorreu no Parque Municipal Maurício Oliveira e contou com atividades relacionadas a contação de histórias, ensaio fotográfico de gestantes e a programação terminou com um piquenique. Aproximadamente 50 crianças participaram da ação.

Uma dessas crianças foi Silas Xavier. O menino aproveitou as atividades e se divertiu bastante. “Estou sim. Estou gostando muito das brincadeiras. Muito legal. Gostei muito”, disse Silas que estava acompanhado de seu pai, Arifabio Xavier.

“Eu acho muito importante. As crianças vão aprendendo o contato com a natureza, novas atividades e faz também outras amizades com as demais crianças. Elas estão aqui brincando e aprendendo. Estou gostando muito da programação”.

Titular do Desenvolvimento Social, Janaína Holanda mostrou-se bastante satisfeita com as atividades realizadas no Mês da Primeira Infância. “Hoje estamos coroando esse momento festivo com um piquenique aqui no nosso Parque Municipal. Estou muito feliz com toda a participação dos nossos equipamentos sociais e também a parceria com a Educação e a Saúde”, disse.

“Cumprimos o que nos propomos a realizar. Colocamos em dia a carteira vacinal de crianças, a higiene bucal, a aplicação de flúor. Fizemos muitas oficinas que foram bastante concorridas. Tivemos apresentações, lives, palestras, acolhimentos”, acrescentou Janaína que ainda enfatizou que as atividades relacionadas à primeira infância não se resumem somente ao mês de agosto.

“O mês acabou, mas as nossas ações permanecem em todos os nossos equipamentos sociais e estamos fazendo o nosso cronograma de ação. Neste cronograma estamos implementando as ações da primeira infância porque Mossoró mostra que está trabalhando, respeitando e priorizando a primeira infância no nosso município”.

Quem também apontou balanço positivo foi a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar. “É um balanço muito positivo, sobretudo, nessa época de pandemia em que ficamos tão distanciados. Mostramos que não estamos parados, estamos em plena atividade e o que nós apresentamos, todas as atividades realizadas, especialmente pela Secretaria de Educação, no que diz respeito à confecção de brinquedos, contação de histórias. Todas essas atividades já fazem parte do cotidiano escolar”.