quinta-feira - 30/08/2018

Mercado Público do Bom Jardim passará por reforma

A prefeitura de Mossoró vem trabalhando na recuperação e reforma de vários equipamentos públicos. Na manhã desta quinta-feira, 30, foi apresentado aos comerciantes do Mercado Público do Bom Jardim o projeto de reforma do local. No Mercado serão realizados os serviços de reestruturação nos boxes, reforma dos banheiros e construção de mais dois com acessibilidade, estrutura de combate a incêndio, construção de calçadas acessíveis e pintura. A prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto, da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, e dos vereadores Aline Couto, Emílio Ferreira, Manoel Bezerra, Maria das Malhas e Ricardo de Dodoca, visitou o mercado e anunciou que o início das obras se dará na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro. "Elaboramos todo o projeto de reestruturação desse mercado que estava necessitando de vários serviços. Há muito tempo que não era realizado nenhum serviço e agora vamos entregar um mercado novo para esses comerciantes", disse a prefeita. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto, falou da necessidade da recuperação do mercado público. "A gente vem lutando para concretizar essa reforma, esse mercado estava necessitando de reparos. A última reforma foi realizada há 16 anos. Aqui são 63 boxes e muitos estão desocupados. Esperamos que com a reforma, todos estejam ocupados", falou o secretário. A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, explicou quais são os serviços que serão realizados. "Aqui estamos investindo 550 mil reais para reestruturar todo o mercado. Vamos recuperar o piso, toda a calçada com acessibilidade, banheiros, recuperação do teto e também estrutura de combate a incêndio", disse a secretária Kátia. Os comerciantes estão satisfeitos com os serviços que serão iniciados e acreditam que com a reforma, aumentará o fluxo de clientes no local. "Essa reforma vai trazer muitas melhorias pra gente aqui. Com uma estrutura boa, o pessoal vai querer vir comprar aqui. A gente vai poder fazer propaganda do nosso comércio", disse Francisco Venâncio, comerciante de confecções no mercado. José Guerra vende frutas e verduras no local e não vê a hora da sua freguesia aumentar. "Esse serviço aqui vai chamar mais fregueses pra gente, porque o lugar vai ficar mais bonito e o pessoal vai querer vir comprar aqui", disse ele. O reforma do Mercado Público do Bom Jardim tem um investimento de R$550 mil e a previsão de término dos serviços é de 6 meses.