domingo - 14/03/2021

Mercado do Vuco-vuco recebe mutirão de limpeza

Por: DIRETI

A Prefeitura Municipal de Mossoró intensifica mutirões de limpeza nos mercados públicos da cidade visando à prevenção e combate à covid-19. Neste sábado, 13, foi a vez do Mercado do Vuco-vuco receber os serviços de limpeza que abrangem as áreas internas e externas do equipamento.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, a iniciativa é relevante diante do atual momento de enfrentamento à pandemia, uma vez que os mercados públicos registram diariamente intenso fluxo de consumidores e comerciantes. A limpeza garante mais segurança para quem frequenta o local e proporciona condições dignas de trabalho para aqueles que atuam no espaço.

“Desde o mês de janeiro temos priorizado a limpeza nos mercados públicos. Semanalmente, um dos equipamentos é contemplado com o mutirão de limpeza. As equipes lavam as áreas internas e externas dos mercados com o auxilio de um carro pipa”, destacou Emanuel Costa, gerente executivo da SEDAT

Desinfecção

Desde o início do mês os mercados públicos da cidade vem passando por processo de sanitização. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas Mossoró) Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon Mossoró) e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró.

A desinfecção dos equipamentos está sendo realizada uma vez por semana, aos domingos, durante o mês de março.