quinta-feira - 24/06/2021

Mercado do Bom Jardim segue em obras para ofertar melhorias aos usuários

Por: Valéria Persali

O Mercado Público Antônio Ferreira de Sousa, mais conhecido como Mercado do Bom Jardim, na zona Norte da cidade, segue recebendo obras para ofertar melhores condições de trabalho para os comerciantes e ainda ambientes agradáveis para os consumidores. As obras que estavam paralisadas foram retomadas pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretara Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), ainda nos três primeiros meses deste ano.

As obras e serviços no Mercado do Bom Jardim contemplam melhorias na cobertura do prédio, revisão da rede elétrica, iluminação, acessibilidade, dentre outros pontos que abrangem a estrutura física do equipamento. O projeto ainda prevê a padronização de todos os boxes que integram o mercado.

A reforma do Mercado do Bom Jardim era uma reivindicação de décadas da população do Bom Jardim e bairros adjacentes. Trata-se de uma importante obra que ao ser concluída criará condições para o fomento da economia local, gerando aumento no fluxo de comerciantes e garantindo ambientes adequados e confortáveis para os comerciantes trabalharem.

A Secretaria de Infraestrutura ainda realizou obras em outros mercados públicos, como do Vuco Vuco. O Mercado Público Central também foi outro equipamento que recebeu serviços da Prefeitura de Mossoró e ainda em fase de conclusão os reparos no Mercado do Alto da Conceição.

A pretensão do Executivo municipal é tornar os mercados públicos centros culturais e turísticos.