terça-feira - 04/06/2024

Memorial Covid-19: Prefeitura prestará homenagem a vítimas da pandemia

Caso familiar de vítima se oponha à inserção do nome na obra, deverá manifestar negativa até a próxima quarta-feira (5).

Por: Thiago Braga

Foto: Divulgação/PMM Foto: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Mossoró publicou Decreto n° 7.102, que dispõe sobre tributo às vítimas da Covid-19 no município. A homenagem será prestada por meio da construção do Memorial Covid-19 com os nomes das vítimas da pandemia do coronavírus.

A lista com os nomes dos homenageados será gerada a partir do sistema oficial de coleta de dados epidemiológicos. Caso familiar de vítima se oponha à inserção do nome na obra, deverá manifestar negativa até esta quarta-feira (5), mediante comprovação de parentesco.

A manifestação negativa deverá ser encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no e-mail: visa.saude@prefeiturademossoro.com.br ou pelo telefone (84) 2140-6045. A ausência de negativa por parte de familiares indica concordância com a homenagem, conforme prevê o decreto municipal.

A construção do Memorial Covid-19, na avenida Dix-sept Rosado, no bairro Centro, está em andamento. A obra faz parte do programa de investimentos “Mossoró Realiza”.