domingo - 20/06/2021

MCJ é vitrine para talento dos artistas e bandas da nossa terra

Por: Thiago Braga

O Mossoró Cidade Junina Virtual 2021 se consolida como um grande espaço para artistas e bandas da terra apresentarem seus trabalhos. Por meio das lives transmitidas para todo o mundo via internet, as atrações do São João na capital do Oeste potiguar esbanjam talento, criatividade e diversidade musical na festa junina.

Neste sábado (19), no Polo Cidadela, ambientado no Teatro Lauro Monte Filho, novas apresentações deram continuidade a programação de shows do MCJ Virtual 2021. Três atrações subiram ao palco para levar entretenimento ao público no conforto e segurança de casa.

Acompanhado de sua sanfona e banda, Augusto Silva, deu o ponta pé inicial na quinta noite de evento no Polo Cidadela.  O músico levou muito forró para o palco do Mossoró Cidade Junina com tradicionais músicas juninas e sucessos dos dias atuais. "É uma alegria muito grande participar mais uma vez desse evento, em especial aqui na Cidadela. Agradeço a Prefeitura de Mossoró pela oportunidade. Se Deus quiser, no próximo ano, todo mundo se cuidando, nós estaremos juntos com o público presente", destacou o cantor.

A dupla Aline e Dayvid deu sequência às apresentações no Polo Cidadela. A sintonia e animação do casal ditaram o ritmo do show que trouxe um repertório consagrado de hits juninos que garantiram a diversão dos que assistiram a live. "É uma sensação de felicidade por poder tocar aqui, mesmo sem a plateia, mas a gente entende que é pela segurança de todos devido ao momento que estamos passando. Só temos a agradecer e parabenizar a todos da organização do evento", pontuou a cantora Alinne Reis.

O show de Aline e Dayvid no palco do Cidadela marcou o fim da dupla que seguirá com um novo projeto. "Estamos realizando aqui no Mossoró Cidade Junina a despedida da nossa dupla que seguirá em uma nova fase agora com Alinne Reis. Então, é um momento muito especial para nós enquanto classe artística, músicos, participar dessa festa. Graças a Deus Mossoró vem valorizando a Cultura e enaltecendo o nosso trabalho na pandemia", evidenciou o cantor Dayvid Almeida que seguirá ao lado de Alinne no novo trabalho que se inicia.

O som contagiante de Renata Falcão fechou a série de apresentações do sábado no Polo Cidadela.  A cantora voltou à Cidadela em 2021 sem a presença e calor do público, mas com a mesma alegria e versatilidade musical que são marcas de sua carreira. Além dos hits atuais, a artista relembrou clássicos do início de sua trajetória. "Por coincidência minha carreira profissional iniciou em 2008 no Cidadela. Eu sempre digo pra quem me pergunta que meu começo foi no Mossoró Cidade Junina. É o aniversário de minha carreira profissional. No início eu cantava músicas de Vanessa da Mata. Hoje, eu canto de tudo um pouco", relembrou a cantora.

Os shows do Mossoró Cidade Junina Virtual continuam neste domingo (20), a partir das 14h, transmitidos ao vivo pelo canal da Prefeitura de Mossoró, no YouTube.

Fotos: Célio Duarte/PMM