quarta-feira - 11/06/2025

MCJ 2025: “Elas cantam brega” e cantora Manu Souza abrem shows no Polo Cidadela

Por: Edinaldo Moreno

Lucas Bulcão (SECOM/PMM) Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

As atividades no Polo Cidadela foram abertas nesta terça-feira (10) com os primeiros shows musicais no palco 2, localizado ao lado do Sebrae. Apresentaram-se a cantora Manu Souza e o projeto “Elas cantam brega”, formado pelas cantoras Kelly Lira, Nida Lira, Symara Fernandes e Alzinete Di Oliveira.

O espaço montado pela Prefeitura de Mossoró encantou mossoroenses e visitantes que destacaram o ambiente que o Cidadela traz para os frequentadores, com barracas, artesanato e músicas de diversos gêneros. Várias famílias e grupos de amigos aproveitaram o primeiro dia de shows no local.

Uma dessas pessoas foi Breno Gabriel. Ele mora no Alto do Sumaré e esteve no Cidadela com um grupo de amigos para aproveitar esse primeiro dia do espaço. “O Polo Cidadela está muito bem organizado e conta com várias atrações culturais. Está tudo muito bonito, como, por exemplo, a decoração, a Feira de Artesanato. A estrutura está ótima. Estou aqui com uns amigos para visitar o espaço, inclusive alguns não são de Mossoró, e estão conhecendo o nosso São João”.

Breno (camisa Metallica) e Izabel (vestido) aproveitando o 1º dia do Cidadela. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

Uma dessas amigas de Breno Gabriel é Izabela Abrantes. Ela é natural de Campina Grande, na Paraíba, e ficou encantada com o Polo Cidadela. “Estou achando ótimo. O ambiente é incrível. Estou adorando o show e gostando muito de estar aqui. A ambientação está ótima. Vou levar boas recordações de Mossoró para Campina Grande. O São João de Mossoró é bom tanto quanto o de Campina Grande”.

Edi Barreto, que mora no bairro Costa e Silva, ressaltou o ambiente familiar que é o Cidadela. “É a segunda vez que a gente vem e achamos o Cidadela o melhor espaço do "Mossoró Cidade Junina" porque é bem familiar, alegre e com comidas boas e neste ano estamos gostando porque está com o espaço maior e dar para todos circularem melhor. Pretendo vir mais noites aqui no Cidadela”.

Edi Barreto aproveitando o 1º dia do Cidadela com a família. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

ATRAÇÕES

Manu Souza foi a primeira atração da noite e contou da emoção de estar mais uma vez se apresentando no São João mais cultural do Brasil. “É um privilégio estar aqui abrindo esse evento maravilhoso, o Cidadela. Temos um público mais alternativo. É um lugar que gosto muito de frequentar também durante o São João. É o meu lugar preferido. E foi um imenso prazer fazer a abertura no Polo Cidadela neste ano”.

Após a apresentação de Manu Souza, subiram ao palco as cantoras Kelly Lira, Nida Lira, Symara Fernandes e Alzinete Di Oliveira. Elas formam o projeto “Elas cantam brega”.

“Trouxemos para o público que esteve no Cidadela o melhor do brega de todos os tempos, de todas as épocas para animar geral”, disse Symara Fernandes. “Nós como artistas locais estamos nesses espaços e já nos deixa felizes, cada uma tem carreira independente e participamos há muitos anos do 'Mossoró Cidade Junina'. É sempre uma alegria participar dos festejos juninos de Mossoró”, contou Kelly Lira. “É um prazer imenso em cada polo que a gente se apresenta. É uma grande emoção estar aqui no 'Mossoró Cidade Junina'”, concluiu Alzinete Di Oliveira.

O Polo Cidadela conta com dois palcos, além de Feira de Artesanato. As barracas abrem a partir das 18 horas. Nesta quarta-feira (10), a programação segue com shows de Symara Fernandes, a partir das 21h30, e da cantora Ana Paula, a partir da meia-noite.

Cantora Manu Souza foi a primeira atração da noite. Foto: Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

 

Anterior Próximo