quarta-feira - 11/06/2025

MCJ 2025: "Chuva de Bala no País de Mossoró" tem ensaio geral

Por: Edinaldo Moreno

Lucas Bulcão (SECOM/PMM) Lucas Bulcão (SECOM/PMM)

Na noite desta terça-feira (10), ocorreu o ensaio geral do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró". Os ajustes finais foram acompanhados pela direção da peça, profissionais da técnica e populares. A temporada de apresentações do espetáculo começa nesta quarta-feira (11) e prossegue até o próximo dia 27 de junho, sempre a partir das 21h. 

A história da invasão do bando de Lampião a Mossoró, no século passado, é contada no adro da Capela de São Vicente de Paulo. O musical resgata o ato de resistência e coragem do povo mossoroense. Diretor-geral do "Chuva de Bala", Leonardo Wagner contou qual a importância deste ensaio no palco do espetáculo.

“O ensaio geral é onde vemos se algo precisa ser ajustada ou acrescentada. Nós, muitas vezes dentro do processo, colocamos no intuito de deixar o espetáculo muito mais grandioso e no ensaio geral vemos coisas que precisam ser mudadas e é no ensaio que ajustamos todos esses pontos”, explicou o diretor que está à frente da peça pelo terceiro ano consecutivo.

Leonardo Wagner também destacou a expectativa para o início do "Chuva de Bala" nesta quarta-feira. “A expectativa para a grande estreia está as melhores possíveis. Estamos muito ansiosos para esta quarta-feira estrear o nosso "Chuva de Bala" 2025 e apresentar uma temporada até o dia 27 de junho. O público pode esperar nesta edição muita história, novidades, emoção, música, dança, alegria e muita responsabilidade social, histórica e política”, emendou.

Neste ano, o elenco terá 70 atores e atrizes, sendo que 50 deles já participaram ao menos de uma edição do espetáculo e outros 20 pela primeira vez. Um desses atores veteranos no espetáculo é Renilson Fonseca. Nesta temporada, ele interpretará o Padre Mota e falou da expectativa de participar de mais um "Chuva de Bala no País de Mossoró".

“É maravilhoso participar do "Chuva de Bala". Já trabalhei em outras oportunidades no espetáculo e vamos todos arrasar nesta edição. Nesta temporada vou fazer o Padre Mota e nas outras edições já fiz o prefeito (Rodolfo Fernandes), fiz cangaceiro, entre outros. Estou desde a primeira edição da peça”, explicou o ator mossoroense que esteve em todas as edições do espetáculo.

Se de um lado tem um veterano que participou até o momento de todas as edições do "Chuva de Bala", do outro temos Malu Andrade que estará pela primeira vez encenando a peça no adro da Capela de São Vicente. Ela contou da emoção de participar pela primeira vez da encenação.

“A importância para mim é que desde a infância eu assistia ao espetáculo e pensava que queria muito participar, queria estar neste palco. Para mim é uma honra gigantesca estar participando e espero honrar essa participação de estar atuando neste palco tão precioso para a gente”.

As apresentações do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró" ocorrem no adro da Capela de São Vicente, vizinho ao Palácio da Resistência, sede do governo municipal.

Anterior Próximo