quarta-feira - 21/06/2023

MCJ 2023: Polo São João Batista vem atraindo grande público todas as noites

Por: Edinaldo Moreno

A sexta noite de novena e show musical no polo São João Batista, que integra as festividades do "Mossoró Cidade Junina" (MCJ), atraiu mais uma vez um bom público, ao lado da Igreja de São João. A festa teve início no último dia 14 e prossegue até o próximo sábado (24) com a tradicional procissão pelas ruas dos bairros Doze Anos e Boa Vista.

Na noite desta terça-feira (20) a atração foi Milenny Souza e Pegada Vip. O padre Ivan dos Santos destacou que a festa está um sucesso e enfatizou que fiéis de outras paróquias estão participando das festividades do padroeiro do bairro Doze Anos.

“Todas as noites nós estamos recebendo pessoas de outras paróquias. Não são só paroquianos de São João Batista que moram nos bairros Doze Anos e Boa Vista, são pessoas que estão vindo de outras paróquias festejarem todas as noites”, disse. Em 2023, a Paróquia de São João Batista está completando 55 anos de evangelização.

Uma dessas pessoas vindas de outras regiões da cidade é Paulo Filgueira. Ele reside no residencial Veronique, no bairro Dix-sept Rosado, e esteve pela primeira vez na festa este ano. “Estou gostando muito da festa. É a primeira vez que estou vindo. Eu e minha família estamos nos divertindo muito”.

Tomaz de Aquino é morador do bairro Bom Jardim e também esteve nesta terça-feira no polo. “Estou gostando muito. Sou do bairro Bom Jardim e hoje vim aqui curtir o polo. Todo ano costumo aproveitar o espaço. Nesse ano é a segunda vez que estou vindo aqui”.

Valney Nunes, nascido e criado no bairro Doze Anos, é frequentador assíduo da festa. “Desde criança que curto essa festa. Esse evento faz parte da igreja. É um polo que vemos muitas famílias. Vemos idosos e crianças se divertindo. É um espaço familiar e gosto muito de participar dessa festividade”.

Luana Cavalcante mora muito próximo da igreja e também sempre aproveita as atrações do polo. “O polo São João Batista é muito tradicional e moro bem perto. Estou aproveitando a noite. É um polo tipicamente familiar e gosto muito de vir aqui e me divertir”.

O prefeito Allyson Bezerra e o secretário municipal de Cultura, Igor Ferradaes, visitaram o polo São João nesta terça-feira e destacaram o apoio da Prefeitura de Mossoró.

“Nós fizemos um investimento nesse polo resgatando a tradição e melhorando a estrutura para receber e atender à comunidade. É um polo que recebe muitas famílias com atrações se apresentando mais cedo. Estamos muito felizes com o resultado e constatamos que o polo cresce a cada ano”, disse Allyson Bezerra.

“Esse é um polo muito tradicional que a Prefeitura de Mossoró vem apoiando desde o ano passado, melhorando a estrutura e as atrações. Estamos vendo que o público vem aumentando e isso nos deixa muito felizes em apoiar um polo tão importante para o 'Mossoró Cidade Junina'”, disse o titular da Cultura.