segunda-feira - 02/08/2021

Maísa recebe pela segunda vez atualização cadastral de famílias

Por: Edinaldo Moreno

A comunidade da Maísa, na zona rural de Mossoró, recebeu nesta segunda-feira, 2, mais uma vez o “Cadastro Único em Ação”, atividade que realiza a atualização cadastral das famílias mossoroense no Cadastro Único.

De acordo com a coordenadora do CadÚnico de Mossoró, Márcia Lima, 65 famílias foram atendidas na ação de hoje. Destas, 55 atualizaram ou realizaram um novo cadastro e 10 famílias foram atendidas no Plantão Social, que também descentralizou as atividades.

A coordenadora explicou que a volta da descentralização na comunidade foi por conta do alto número de famílias na localidade ainda com o cadastro desatualizado ou por fazer.

“Devido a Maísa ser um polo grande e ter muitas pessoas com o cadastro desatualizado e necessitando desse serviço, nós retornamos hoje para concluir esses atendimentos. Realizamos 65 atendimentos. Foram 55 de famílias que vieram atualizar ou fazer um cadastro novo e 10 para serviços do Plantão Social”.

AÇÃO JÁ REALIZOU 470 ATENDIMENTOS

A descentralização dos serviços do Cadastro Único e do Plantão Social já resultou em 470 atendimentos. Grande parte deles foram para atualização e novo cadastramento das famílias no CadÚnico.

“Eu aproveite a oportunidade de vocês virem aqui e vim hoje resolver a questão de um documento meu. O atendimento foi excelente do pessoal. É muito importante essa ação”, falou o senhor João Batista que aproveitou a descentralização e buscou serviços dos dois órgãos.

Esta foi a nona ação realizada desde o início de julho. Nas duas vezes em que esteve na Maísa, o Cadastro Único realizou 126 atendimentos. No CRAS do bairro Belo Horizonte foram 60 famílias atendidas. Já na Agrovila Apodi, também na zona rural, foram 63.

O CRAS do Santo Antônio teve 27 atendimentos. Na comunidade de Sussuarana houve o atendimento a 28 famílias. No CRAS do Alto de São Manoel foram outras 49 famílias atendidas, 68 no Recanto da Esperança e 49 no CRAS Quixabeirinha.