quinta-feira - 08/02/2018

Mais de 80 diretores participam de seminário da Educação

Teve início na manhã de terça-feira, 06, o seminário para diretores de Unidades de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil. A programação faz parte da Jornada Pedagógica que está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. O seminário para diretores segue até a próxima quinta-feira, 08, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. “A Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino está inovando neste ano de 2018 inserindo na programação o seminário com público alvo formado pelos diretores de escolas e UEIs. Resolvemos inserir os gestores das unidades por entender que esse profissional também tem sua importância na dinâmica da rotina escolar”, explicou a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, que mediou o encontro de abertura. No dia 07 a coordenadora da Educação Especial da SEMEEL, Selma Bedaque, fez palestra sobre “A importância do ambiente educativo para a formação cidadã”. No dia 08 o seminário abordará o tema “A reflexão contínua sobre a prática pedagógica no cotidiano escolar”, com a Profª. Dra. Meyre Ester Barbosa de Oliveira. “Esse seminário vai com certeza nos preparar para iniciar Ano Letivo 2018. São debates que nos enriquecem e mostra caminhos para que nós gestores tenhamos condições de contribuir no trabalho da equipe pedagógica e oferecer aos alunos um serviço de educação de qualidade. É esse o nosso principal objetivo, promover uma educação pública de qualidade”, destacou Graça Barreto, diretora da Escola Municipal Profª Niná Ribeiro de Macêdo Rebouças.