sábado - 04/08/2018

Mais de 700 professores participam de formação no Teatro Dix-Huit Rosado

Na manhã deste sábado, 04, o Teatro Municipal Dix-Huit Rosado recebeu os profissionais da Rede Municipal de Ensino para o Seminário de Educação, que teve como tema: “BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e a Formação Docente. O teatro ficou completamente lotado com a presença dos mais de 700 professores, supervisores pedagógicos e diretores de escolas. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação que também discutiu sobre o PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa). “Estou muito em ver esse teatro lotado de educadores em plena manhã de sábado para participarem de mais uma formação continuada. É um evento que faz parte do planejamento das escolas e é a primeira extra regência compartilhada da Rede Municipal de Ensino. É um momento importante pois aqui discutiremos assuntos de relevância nacional como a BNCC e a apresentação do PNAIC. Quero agradecer a todos os professores que atenderam o nosso convite e entenderam a importância desse momento”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino. A jornada de palestras contou a com a participação de nomes de gabarito na educação. Os debates foram mediados pela Ma. Maria Goretti Silva, técnica da Secretaria de Educação e as palestras foram das profissionais Dra. Andrea Carla Pereira Campos Cunha, da Undime, Dra. Euba Nadja Pessoa Reis de Lima, e a Dra. Maria da Penha Casado Alves. “A Secretaria de Educação já compartilhou as informações dessa formação com os gestores e supervisores e agora estamos fazendo isso com os professores”, disse Goretti Silva.