terça-feira - 17/10/2017

Mais de 70 projetos estão expostos na I Feira de Ciências da SEMEEL

A movimentação está intensa nesta terça-feira, 17, na Escola Municipal Rotary, no bairro Santo Antônio. A escola é sede a I Feira de Ciências da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL). A feira, que acontece em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), reúne projetos científicos de alunos de todas as escolas do Ensino Fundamental dos Anos Finais (do 6º ao 9º Ano). 17-10-2017-Feira de Ciencias das escolas municipais -Luciano lellys (12) “Os trabalhos apresentados hoje passaram por um longo processo de construção que envolveu os alunos pesquisadores, os professores, os supervisores, e tudo isso com a coordenação dos monitores da UFERSA, que tem um papel fundamental nessa iniciativa”, destacou o a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino. Na primeira edição da feira estão expostos 74 projetos científicos, envolvendo 26 escolas municipais(urbanas e rurais), 280 professores e 4.620 alunos. O evento tem como o objetivo fomentar o progresso da pesquisa científica nas escolas da Rede Municipal de Ensino, favorecendo a troca de saberes entre professores e alunos. “Os 74 projetos científicos apresentados nesta feira foram selecionados entre todos os projetos apresentados nas feiras realizadas em cada escola de 6º ao 9º ano da rede. Uma avaliação rígida e criteriosa foi realizada para chegar aos projetos que aqui estão sendo expostos. De cada escola foram escolhidos os três melhores projetos”, explicou a coordenadora da Feira de Ciências da SEMEEL, Goreth Silva. Ao final da I Feira de Ciências da SEMEEL os avaliadores escolherão os 15 melhores projetos científicos que serão credenciados para participarem da VII Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, que vai acontecer de 25 a 27 de outubro, promovida pela UFERSA, através do Programa Ciência Para Todos no Semiárido Potiguar.