sexta-feira - 24/11/2017

Mais de 50 supervisores são certificados em curso de formação da SEMEEL

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) está dando continuidade a sua política de valorização profissional dos servidores da educação. Na manhã desta quinta-feira, 23, aconteceu o 7º encontro de formação para os supervisores escolares da Educação Infantil, no auditório do Centro Administrativo “Prefeito Alcides Belo”. “Valorizar o profissional também significa dar condições para que ele possa desempenhar seu papel dentro da escola. É nisso que nós estamos apostando e por isso estamos capacitando todos os atores envolvidos na rotina escolar. Nossa formação é continuada e no próximo ano promoveremos mais formações”, destacou a secretária Municipal da Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino. Neste 7º encontro aconteceu o encerramento da formação que teve como tema “As mudanças no espaço educativo – Avaliando o percurso”. O curso teve duração de 40 horas e foram certificados 55 supervisores que atuam na Educação Infantil da Rede Municipal. “A educação infantil é um desafio para o professor que está no dia a dia em sala de aula cuidando com todo carinho das nossas crianças. A partir do momento que estamos preparando o supervisor, esse supervisor terá condições de ajudar o professor a vencer esses desafios. Nosso maior objetivo foi analisar as fragilidades implícitas na mudança das práticas pedagógicas”, explicou Darlly Noronha, coordenadora da Educação Infantil.