sábado - 26/05/2018

Mais de 400 professores participam da formação do PNAIC

A formação está sendo conduzida por 18 profissionais da educação, que inclui técnicos da Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) e supervisores das escolas da Rede Municipal de Ensino. O encontro, que já está na sexta etapa, é norteado pelo tema “Práticas inovadoras e significativas para o trabalho de desenvolvimento da aprendizagem de crianças”. “A formação continuada faz parte da política de valorização dos profissionais do magistério da Rede Municipal de Ensino. São professores alfabetizadores, supervisores pedagógicos e professores da pré-escola que estão tendo a oportunidade da capacitação que resultará em melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Quanto mais capacitado for o professore, mais seus alunos avançarão”, disse a coordenadora local do PNAIC, Darlly Noronha. PNAIC – O Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelos Governos Federal, Estadual e Municipal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º Ano do Ensino Fundamental. “É motivador ver tantos professores em pleno sábado compromissados com a educação. Tudo que está sendo discutido aqui refletirá no trabalho feito em sala de aula com os alunos que estão no ciclo de alfabetização. Esses professores estão de parabéns por se dedicarem no fortalecimento da alfabetização das crianças na idade certa. A Secretaria de Educação é orgulhosa do quadro de professores que possui”, afirmou Magali Delfino, secretária Municipal da Educação.