terça-feira - 09/04/2019

Mais de 300 professores estão sendo beneficiados com a progressão funcional

O Jornal Oficial de Mossoró (JOM), Edição N° 505, de 5 de abril de 2019 trouxe o início da publicação da progressão funcional dos professores da Rede Municipal de Ensino de outubro/2017. A progressão funcional estabelece o avanço de uma classe para outra superior, representando aumento melhoria salarial dos professores contemplados. Nesta edição do JOM 50 professores tiveram suas progressões publicadas.

“Neste mês de abril estamos iniciando mais um processo que reflete o respeito a atual gestão mantém para com os professores da Rede Municipal de Ensino. São 50 professores que a partir de abril estão classificados com posições superiores e por conta disso recebendo vencimentos maiores. Tudo está sendo feito com muita responsabilidade e o grande objetivo é valorizar o professor”, explicou Magali Delfino, secretária municipal de Educação.

A progressão funcional de outubro/2017 atenderá no total 334 professores. A publicação no JOM e melhoria salarial está acontecendo de forma dividida e até o final deste ano todos os professores que deram entrada na progressão de outubro/2017 serão contemplados. A ordem de publicação no Jornal Oficial de Mossoró acontecerá obedecendo a ordem cronológica de solicitação de progressão feita pelo professor na Secretaria Municipal de Educação.