quarta-feira - 29/05/2019

Mais de 21 mil alunos da Rede Municipal estão participando do Dia do Desafio

Os mais de 21 mil alunos da Rede Municipal de Ensino estão participando ativamente, nesta quarta-feira (29) das atividades do Dia do Desafio. A Secretaria Municipal de Educação mobilizou todas as unidades de ensino para envolver os alunos na prática da atividade física. São 37 Unidades de Educação Infantil e 58 escolas de Ensino Fundamental, totalizando 95 unidades nas zonas urbana e rural empenhadas no objetivo de fazer Mossoró campeã no Dia do Desafio.

“Estamos mobilizando todas as nossas unidades de ensino, professores, servidores e alunos na prática da atividade física e ajudar o município a ser mais uma vez campeão, tornando a nossa cidade cada vez mais saudável e menos sedentária. As atividades estão acontecendo em todas as escolas e em horários diferentes”, destacou a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.

Na Escola Municipal Professora Niná Ribeiro de Macêdo Rebouças as atividades começaram logo no início do turno matutino. Além de envolver os alunos, funcionários de apoio e professores, a escola convidou a comunidade para participar de uma caminhada nas ruas próximas à escola. No pátio os alunos participaram de um circuito funcional coordenado pelo monitor do programa Robot em Ação, que também é acadêmico do curso de Educação Física.

“O mais importante no Dia do Desafio não é necessariamente vencer a disputa com a cidade concorrente. O mais bacana de tudo é envolver os alunos na atividade física e incentivar a prática como fonte de saúde. Quanto mais cedo começar esses hábitos saudáveis, menos problemas de doenças irão surgir no futuro”, disse o monitor Lucas Soares. Em sua 25ª edição, o Dia do Desafio é coordenado em todo o Brasil e nas Américas pelo SESC. Em Mossoró, as ações da campanha estão sendo realizadas pela Prefeitura em parceria com entidades públicas e privadas. Estão sendo envolvidas escolas públicas e privadas, academias, empresas e entidades.