quarta-feira - 19/06/2019

Mais de 200 casais participam de casamento simbólico na Cidadela

O amor está no ar no Mossoró Cidade Junina 2019. Mais de 200 casais compareceram ao palco 1 da Cidadela nesta quarta-feira, 19, véspera de feriado, para oficializar o matrimônio diante do Padre Motta, tendo como padrinhos Maria Flor e Jesuíno, tornando o evento marcante para a vida de muita gente.

Kauany e Ítalo começaram o relacionamento na Cidadela, no Mossoró Cidade Junina do ano passado e nada mais justo do que oficializar esta união neste local tão especial. “Adoramos a ideia e trouxemos a nossa pequena Liz, nossa filha, como daminha de honra. Como diz a Certidão, ‘o que o Melhor e Mais Cultural São João do País uniu”, afirmou Kauany.

Mas de verdade mesmo foi o casamento de Maxuel e Romário, com direito a juiz de paz e bolo de vários andares. “É muito especial para nós esta união aqui na Cidadela. Nós trabalhamos aqui há dois anos e foi daqui que surgiu o pedido de casamento. Estamos há oito anos juntos, mas agora unidos em um matrimônio pra lá de especial”, disse Romário.

A vice-prefeita Nayara Gadelha participou da cerimônia e destacou a alegria dos casais com a proposta dos casamentos. “Esta sendo um momento mais que especial. Aliás, este Cidade Junina como um todo está muito especial e bonito”, frisou.

O secretário de Cultura Eduardo Falcão, idealizador do casamento simbólico, se disse satisfeito. “Estou vendo as pessoas entraram realmente no clima do romance junino. Que coisa bacana ver tantos casais saindo com as certidões de casamento que vão ficar para sempre na lembrança”, destacou.

O ator Carlos José, que interpreta Padre Motta no espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, e que celebrou os matrimônios na Cidadela se disse emocionado. “A galera veio pra casar mesmo, todo mundo feliz. É realmente para se apaixonar”.

Na próxima quarta-feira, 26, última do Mossoró Cidade Junina deste ano, mais casamentos serão oficializados pelo Padre Motta, na Cidadela.