quinta-feira - 07/12/2023

“Mais Calçamento” - Rua Francisco das Chagas do Carmo recebe pavimentação

Por: DIRETI

A rua Francisco das Chagas do Carmo, localizada no bairro Santa Delmira, passa por processo de pavimentação a paralelepípedo. Essa iniciativa está sendo realizada pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), em conformidade com o programa “Mais Calçamento”. Essa ação tem o objetivo de melhorar a infraestrutura viária da cidade, proporcionando uma maior qualidade de vida para os moradores e facilitando o acesso aos diferentes pontos do bairro.

O trabalho realizado pela Prefeitura demonstra o compromisso em promover melhorias nas vias públicas, contribuindo para o desenvolvimento e a valorização da região.

“A Prefeitura avança com diversas ações de pavimentação, e essa do bairro Santa Delmira é mais uma que a gestão municipal está fazendo na rua com extensão de mais de um quilômetro. Está investindo tanto na rua principal quanto nas transversais, totalizando mais de 9 ruas beneficiadas naquela região”, pontuou Josenildo Gomes, diretor-executivo de obras viárias da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A pavimentação a paralelepípedos é uma forma tradicional e durável de calçamento, que confere maior resistência ao tráfego de veículos e pedestres, além de se integrar harmoniosamente com a paisagem urbana. Com essa ação, a rua Francisco do Carmo agora oferece mais segurança e conforto aos seus usuários, além de valorizar o próprio bairro.

“Na época de inverno o lamaçal era muito grande. Para a gente conseguir chegar em casa atolava na lama, era horrível a poeira. Com o calçamento tudo fica melhor, permite o transporte de carros, motos, é melhor de andar. Quando a gente vem de táxi, eles não querem vir até aqui por conta da condição da rua, eles sempre deixavam a gente na Avenida Integração. Eles alegavam que é porque a estrada é de barro e não dava para chegar até aqui, e agora com certeza vai melhorar tudo pra gente”, declarou a costureira Risolene Linhares.

A implantação de calçamentos a paralelepípedos é uma prática adotada em diversas localidades, que busca equilibrar a modernidade com a preservação das características históricas e culturais de um local.

Confira a relação das ruas que a pavimentação a paralelepípedo está em andamento no bairro Santa Delmira: rua Antônio Brígida de Fonseca; rua Maria Nunes da Silva; rua Luiz de Queiroz Maia; rua Francisco de Queiroz Maia; rua Pedro Rodrigues Serafim; rua José Alexandre de Lima; rua Zélia  de Queiroz Maia Freitas; rua Edite Rebouças dos Santos; rua Geralda Delmiro de Melo e Rua Projetada.