domingo - 16/06/2019

Luiz Gonzaga, Folclore e Sertão são destaques no Concurso Municipal de Quadrilha Tradicional

Na noite deste sábado (15) a Arena Deodete Dias realizou o seu primeiro concurso de quadrilhas da temporada 2019. Três grupos juninos se apresentaram em quadra disputando quem seria a campeã do Concurso Municipal de Quadrilha Tradicional. A primeira a se apresentar foi a Paixão Matuta, do bairro Belo Horizonte, em seguida foi a vez da Sonho do Sertão, do bairro Santo Antônio e quem encerrou a noite foi Rebentão do Tio Adrião, do Dom Jaime Câmara.

A apresentação da Quadrilha Paixão Matuta homenageou Luiz Gonzaga.

A Quadrilha Paixão Matuta, campeã de 2018, levou para a arena o tema “Bem vindo a Exu”, uma referência a cidade natal de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Em 2018 a Paixão Matuta levou os cordéis do poeta Antônio Francisco para a quadra. A quadrilha Sonho do Sertão neste apostou no folclore e na cultura popular do povo potiguar para servir de pano de fundo de sua apresentação. A quadrilha Rebentão do Tio Adrião, que já tem quase 30 anos de arraiá, trouxe o tema do sertão para a sua apresentação.

A Quadrilha Sonho do Sertão levou o folclore potiguar para a arena.

De acordo com a decisão do jurados a grande campeã do Concurso Municipal de Quadrilha Tradicional 2019 foi o grupo junino do bairro Santo Antônio. A Quadrilha Sonho do Sertão, após 4 anos como vice-campeã, conseguiu levantar o troféu de 1° lugar. “Isso é resultado do esforço de cada componente dessa quadrilha. Estamos lutando por essa vitória há quatro anos, mas finalmente ela chegou. Somos a melhor quadrilha tradicional de Mossoró”, comemorou o diretor da quadrilha, Josivan Paulo.

O sertão foi tema da Quadrilha Rebentão do Tio Adrião.

Em segundo lugar ficou a campeã de 2018, Paixão Matuta, e em terceiro lugar foi a Rebentão do Tio Adrião.

A campeã, além de troféu, levou a premiação de R$ 6.000,00. A vice-campeã ganhou R$ 3.000,00 e o terceiro lugar embolsou R$ 2.000,00.