quarta-feira - 01/03/2017

Lançamento da CF 2017 marca reabertura do Horto Florestal

O lançamento da Campanha da Fraternidade 2017, que trata do Meio Ambiente, será realizado amanhã, às 9h, no Horto Florestal, localizado às margens da BR 101, na entrada do Conjunto Vingt Rosado. O local funciona com a preservação de espécies nativas da caatinga e distribuição de mudas de forma gratuita.

O local foi inaugurado em outra gestão da prefeita Rosalba Ciarlini, mas estava sem produção há cerca de uma ano e meio. “A expectativa é de que a produção no horto comece nos próximos dias. Estamos nos organizando para que isso aconteça o mais breve possível. A prefeita Rosalba Ciarlini assume o compromisso de manter a cidade verde”, disse a secretária executiva de Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui.

Ela explica ainda que o Horto produz mudas para reflorestamento e arborização urbana, com distribuição de forma gratuita. “O Horto é resultado de um programa do Ministério do Meio Ambiente, de 1998, para vários municípios aqui do Estado, mas a única unidade que restou foi a de Mossoró”, continuou.

O viveiro produz tanto espécies nativas quanto exóticas, algumas medicinais e também ornamentais.