quarta-feira - 30/10/2024
“Justiça na Praça” leva palestras a alunos da Rede Municipal de Mossoró
Programação da Secretaria Municipal de Educação (SME) no projeto “Justiça na Praça” segue nesta quinta-feira (31).
Por: Maricelio Almeida
Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Mossoró acompanharam ao longo desta quarta-feira (30) palestras promovidas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), em parceria com a Assembleia Legislativa do RN (ALRN), atividade que antecede a culminância do projeto “Justiça na Praça”, que acontece ao longo desta quinta-feira (31) na Estação das Artes Elizeu Ventania.
Uma das escolas que recebeu a programação de palestras foi a Raimunda Nogueira do Couto, localizada no bairro Santo Antônio. Cerca de 50 estudantes, do 7º ano do Ensino Fundamental, estiveram presentes na ação, que trabalhou o tema “Drogadição e seus Malefícios”. “É um assunto bem importante de ser abordado, principalmente para a saúde. Essas palestras ajudam muito no conhecimento dos alunos”, afirmou a estudante Clarisse Vitória, de 12 anos.
“Gostamos muito, porque é algo que vem a somar, reforçar um tema que a gente já trabalha aqui na escola”, complementou Haroldo Dantas, diretor da Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto. A servidora Ângela Moreno, do TJRN, também destacou a importância da iniciativa. “Esse é um momento ímpar, muito agradável, não só para a gente, como também para os alunos, porque gente vê o interesse da parte deles”, frisou.
Ainda nesta quarta-feira (30), foram ministradas palestras sobre os temas “Bullyng” e “Primeiros Socorros”, em unidades de ensino como a Escola Senador Duarte Filho, Ricardo Vieira do Couto (Jucuri) e Deusdete Cecílio de Araújo (Mulunguzinho). A Escola Municipal Maurício Fernandes da Silva também foi contemplada com a palestra sobre “Drogadição e seus Malefícios”.
A programação da Secretaria Municipal de Educação (SME) no projeto “Justiça na Praça” segue nesta quinta-feira (31), na Estação das Artes Elizeu Ventania, com a participação dos alunos do grupo “Rotadance”, da Escola Rotary, na abertura do evento, e de cerca de 450 estudantes de escolas das zonas urbana e rural que estarão presentes, durante o dia, em atividades como oficina de pintura, jogos diversos, aplicação de flúor e orientação sobre escovação adequada e circuito recreativo e motor.