segunda-feira - 11/04/2022

Jovens talentos se inscrevem para seleção do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”

Por: Solange Santos

Participar do Mossoró Cidade Junina (MCJ) é o sonho de muitos artistas. Oportunidade que a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, estará possibilitando a jovens talentos do município que veem no espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” um importante momento para mostrar a vocação artística.

As inscrições para audições de novos talentos que pretendem participar do espetáculo nos segmentos teatro e dança aconteceram nesta segunda-feira (11), na Escola de Artes.

A procura foi bastante intensa durante todo o dia entre jovens artistas a partir dos 16 anos de idade. Cada candidato apresentou a documentação exigida, bem como um portfólio com todas as atividades realizadas no meio artístico.

“A ideia de abrir essa seleção para os novos talentos é dar oportunidade a esses jovens da forma mais democrática possível. São pessoas que têm vontade de participar do espetáculo ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’ e que já estão inseridas em alguma modalidade cultural. É mais que justo darmos oportunidade àqueles que ainda não foram vistos”, declarou o diretor do Departamento de Gestão Cultural, Thiago Bento.

Maria Helena Martins tem 17 anos. Aos 5 anos, ingressou na dança e, ao longo desse período tem colecionado experiências, as quais agora podem ajudá-la a realizar o sonho de ser uma das atrizes do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. “Eu soube das inscrições por intermédio da minha ex-professora, que me enviou o link da matéria da Prefeitura. Faz tempo que tento entrar no elenco do 'Chuva de Bala'... e este ano, se Deus quiser, vou conseguir”, enfatizou.

Maria Letice Martins sempre apoiou a filha e acreditou em seu potencial. Para ela, esse projeto é muito importante, visto que permite a muitos jovens a realização de um sonho. “Esse projeto é muito importante porque dá oportunidade a pessoas de várias classes sociais de se inscrever e competir de igual para igual”, frisou.

As audições acontecerão nos dias 12 e 14 de abril, às 16h, na Escola de Artes de Mossoró. Para os inscritos, agora é torcer e acreditar que a hora de brilhar chegou.