sexta-feira - 12/01/2024

“Jovem do Futuro”: Mais de 1.400 jovens já se inscreveram no programa

Por: Solange Santos

As inscrições para o programa “Jovem do Futuro”, que iniciaram na última segunda-feira (8), contabilizaram na sexta-feira (12) um total de 1.426 inscrições. Na sua primeira edição, mil adolescentes participaram e nesta segunda edição foram disponibilizadas mais mil vagas. Cada participante do programa “Jovem do Futuro” receberá uma bolsa de estudo no valor de R$ 300,00 por quatro meses.

“Em três dias, temos 1.426 inscritos. Uma procura excepcional, que mostra a importância do programa e o quanto a população precisava de uma iniciativa dessa. Enquanto secretário da Semasc, sinto-me feliz pelo sucesso do programa e, acima de tudo, pela transformação na vida de tantos adolescentes e jovens do nosso município”, declarou o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Erison Natécio.

As inscrições seguem até o dia 26 deste mês. Para participar do programa, os jovens devem atender aos seguintes requisitos: ter idade entre 15 e 18 anos no período de realização do curso; residir no município de Mossoró; estar regularmente matriculado e frequentando a rede pública de ensino municipal, estadual ou federal no município de Mossoró; possuir renda familiar per capita não superior a um salário-mínimo; a família estar inscrita no Cadastro Único do município, estando este atualizado; preencher corretamente o formulário de inscrição disponível em https://jovemdofuturo.mossoro.rn.gov.br; bem como comprovar corretamente as informações prestadas na inscrição. Os jovens que participaram do 'Jovem Futuro' no ano passado não poderão se inscrever nesta edição.