quarta-feira - 15/05/2024

Jogos Escolares de Mossoró têm sequência com mais modalidades iniciadas

Por: Maricelio Almeida

Os Jogos Escolares de Mossoró (JEMs), em sua XXV edição, têm sequência com partidas de novas modalidades esportivas iniciadas a cada dia. Nesta quarta-feira (15), começaram as disputas de Atletismo, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Também seguem acontecendo partidas de Voleibol de Duplas, Futsal e Badminton. São aproximadamente 2 mil estudantes de 67 unidades de ensino da cidade participando da competição.

Márcio Manuel é um deles. Ele é aluno da Escola Municipal Rotary e participa dos JEMs pelo segundo ano consecutivo, na modalidade Badminton, disputada no ginásio da Escola Municipal Joaquim Felício de Moura. “Eu acho legal. É sempre bom conhecer pessoas novas, jogar, se divertir. Quero ser campeão dos JEMs, porque a gente fica com um sentimento bom”, disse, destacando que foi campeão em sua categoria na edição do ano passado.

Márcio Manuel

Jessiane Mayara também é aluna da Rede Municipal, na Escola Prof. Maurício de Oliveira, localizada na região do polo Maísa, zona rural, e está participando dos JEMs pela primeira vez. “Estou achando um pouquinho difícil, mas gostando muito de estar participando e ganhando. Comecei lá na escola e quero continuar jogando Badminton”, afirmou.

Jessiane Mayara

Os pais dos alunos estão acompanhando os Jogos Escolares. É o caso de Marta Ferreira, mãe de Emecláudio Menezes, estudante do Colégio Alvorecer. “É uma alegria acompanhar meu filho. O Município está organizando esse evento, porque adolescentes têm que se envolver muito nos esportes. Estou muito feliz”, contou.

Professor da Escola Prof. Maurício de Oliveira, Hudson Lopes reforça a importância da integração que o evento esportivo proporciona. “A importância dos jogos é a ligação entre vários colégios da Rede Privada, da Rede Estadual e da Rede Municipal também. Os estudantes da Escola Maurício Oliveira, da zona rural, por exemplo, vêm até aqui conhecer novos ares. É muito importante, principalmente nessa questão da socialização”, frisou.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta-feira (16), começam os jogos de Basquete, a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Padre Sátiro Cavalcanti Dantas (Carecão), do Colégio Diocesano Santa Luzia. No dia 20 de maio, os estudantes inscritos na modalidade Futebol entram em campo pela primeira vez, na Ufersa, às 7h30.

Os jogos de Voleibol Indoor também começam no dia 20, às 7h30, no ginásio do Colégio Pequeno Príncipe (CPP). Haverá ainda disputas de Xadrez, a partir das 7h30 do dia 21, na Escola Municipal Maurício Fernandes; Handebol, a partir do dia 22, no Carecão, às 7h30, e Karatê, no dia 25, às 9h, no Carecão.