quarta-feira - 19/09/2018

Itagrês realiza evento de retorno das atividades em Mossoró

Com uma solenidade simples e simbólica, a Porcelanatti, unidade de produção da Itagrés, marca a volta das atividades em Mossoró, nesta quinta-feira, 20. A partir das 8h, será instalado o escritório central e contratado o primeiro funcionário especializado.

A empresa reabre já com todo planejamento de produção e mão-de-obra. A partir de novembro  serão contratados outros  profissionais especializados e dado início a convocação de mais trabalhadores que foram selecionados com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “O município participou recebendo os currículos dos interessados em trabalhar na fábrica. Ficamos felizes, já que a reabertura da Itagrês promove emprego e renda, aquecendo a economia local”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Layhre Rosado Neto.

Com uma meta de produzir 700 mil metros quadrados de Porcelanatti, de alta tecnologia, por mês, a empresa investirá R$ 23 milhões na unidade de Mossoró. “A comercialização dos produtos Itagrês e Porcellanati já estão ocorrendo no Brasil e exterior com muito sucesso. A partir do momento que podermos contar com a produção de Mossoró, estaremos atendendo o mercado americano e da América Central também.”, destacou o gerente geral da Unidade de Mossoró, Leandro Rosa Medeiros, ressaltando que a fábrica local irá produzir produtos diferenciados e de melhor qualidade. A meta é exportar de 40% a 50% da produção, no primeiro trimestre de 2019.

Serão quase 500 empregos gerados a partir de janeiro do ano que vem, quando a produção da fábrica se inicia de forma efetiva. Os novos contratados passarão por treinamento.

O diretor-presidente da Itagrês, Murilo Bortoluzzi, estará presente. “Esse evento marca a retomada das atividades na cidade. Temos muito trabalho a realizar de preparação. Temos a previsão do inicio da produção efetivamente no ano que vem”, disse, frisando a importância econômica da fábrica na cidade. “Tem uma importância de geração de trabalho, gerando tributos e aquecendo a economia local, a partir que se consegue matérias primas da região”, disse, elogiando também o trabalho da prefeita Rosalba Ciarlini.

"A Prefeita Rosalba sempre trabalhou pelo desenvolvimento de Mossoró, atraindo indústrias para a cidade . Ela sabe como gerar empregos para o seu povo e nós estamos aqui para ajudar nisto também". Para Rosalba Mossoró vive um momento significativo com a reabertura da fábrica. “A volta dessa fábrica tem uma importância na geração de empregos e na projeção de Mossoró para outros mercados”, afirmou, lembrando que o grupo catarinense veio investir na cidade ao receber incentivos em outro mandato dela como prefeita.

A unidade de Mossoró da Porcelanatti/Itagrés fechou em junho de 2014.