terça-feira - 07/02/2023

Investimentos da Prefeitura de Mossoró estruturam unidades de ensino e fortalecem a educação

Por: Wesley Duarte

Alunos e professores iniciaram o ano letivo 2023 com semblante de alegria e gratidão. Com forte investimento em educação, a Prefeitura de Mossoró transforma a Rede Municipal de Ensino, oportunizando mais conforto e bem-estar aos estudantes e professores. Escolas das zonas urbana e rural recebem atenção especial do Município, que fortalece as unidades com estrutura e novos equipamentos, proporcionando melhores condições de trabalho e ensino.

Com o programa “Mossoró Cidade Educação", a Rede Municipal de Ensino se fortalece, estruturando ambientes e entregando equipamentos nas áreas urbana e rural, melhorando significativamente a aprendizagem dos alunos. Na Unidade de Educação Infantil Thereza Fernandes Néo, no bairro Santo Antônio, a gratidão de pais, alunos e professores pela nova estrutura é notória.

“Nossa estrutura estava muito defasada, muito ruim. Agora, a estrutura é outra, a creche está transformada, estamos em outro mundo. Tudo organizado e funcionando. Estamos vendo que a Prefeitura está melhorando a educação cada vez mais. Estávamos entrando aqui e desacreditando, hoje entro feliz, realizada com a nova unidade”, disse a pedagoga Simone Dantas.

A auxiliar de cozinha Elizabete Kelly comemora o progresso na educação possibilitado pela Prefeitura de Mossoró. A mãe enaltece os avanços em estrutura e na qualidade de ensino da unidade infantil. “Antes [a escola], era bem acabada. Agora, a Prefeitura chegou e tudo mudou, tem materiais novos, foi reformada a escola, veio parquinho novo para as crianças, estão vindo outros materiais, como fogão, gelágua e não precisamos mais nos preocupar”, contou.

Com a reforma e entrega da mobília, o espaço escolar ficou completo, com estrutura adequada e confortável para os alunos. O avanço em educação é notório, sendo bastante elogiado pelos pais dos estudantes. “Muito bom, muito organizado, tem tudo para as crianças. Achei muito legal também a Prefeitura disponibilizar as mochilas e kit escolar, pois muita gente não tem como comprar”, frisou a auxiliar de serviços gerais Elba Núbia.