quinta-feira - 14/02/2019

Integração entre forças de segurança é tema de reunião com Exército e secretário estadual

A Prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta quinta-feira (14) o comandante da 7° Brigada da Infantaria Motorizada, General Carlos Augusto Sydrião, e o Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo. O General Sydrião está à frente da Operação Tranca-Forte, realizada pelas Forças Armadas em Mossoró, que tem como objetivo dar segurança nos 10 km ao redor do presídio federal da cidade, com a transferência de detentos de São Paulo para o sistema prisional de Mossoró.

São 800 homens do comando militar do Nordeste que estão em Mossoró. A Prefeita Rosalba Ciarlini agradeceu a visita, mas aproveitou também para cobrar tanto a Governadora Fátima Bezerra, que ela falou por telefone, e ao Secretário de Segurança do estado, por melhorias em Mossoró. "Está tudo tranquilo e o General veio trazer essa certeza. Aproveitamos para solicitar que as forças de segurança possam ter mais ações na nossa cidade. Queremos também que o Tiro de Guerra seja mais fortalecido, para que possamos ter um núcleo maior do exército na nossa cidade. Falei com a Governadora Fátima Bezerra pelo telefone e solicitei que o Governo do Estado tivesse mais atenção na segurança em Mossoró", disse.

O Exército fica em Mossoró até o dia 27 de fevereiro. "Foi uma visita de cortesia para explicar a nossa presença no município e também para cumprimentá-la.  Tem militares de Recife, da Bahia, Paraíba e Natal. Estão uma parte na UFERSA e outros perto da Penitenciária Federal de Mossoró", comentou o General Sydrião.

O Coronel e Secretário de Segurança do Estado do RN, Francisco Araújo, destacou o trabalho das forças de segurança integradas na reunião. "A nossa estrutura de segurança pública está trabalhando de forma integrada com as forças armadas e viemos visitar a Prefeita para mostrar a integração das instituições estaduais e federais", falou.

Sócrates Vieira, Secretário de Segurança de Mossoró, esteve presente na reunião. "A presença do exército é muito importante aqui em Mossoró porque reforça todo o sistema de segurança e vem anular todas as possibilidades de alguma intervenção negativa por parte de bandidos aqui na cidade", frisou.

Estiveram presentes também na reunião representantes do Corpo de Bombeiros do Estado.