terça-feira - 17/03/2026

Inscrições seguem abertas para o programa “Mossoró Olímpico” com vagas em diversos polos e modalidades

Por: Fábio Oliveira

Arquivo (Secom/PMM) Arquivo (Secom/PMM)

 

A Prefeitura de Mossoró segue com inscrições abertas para o programa “Mossoró Olímpico” 2026, iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sesporte), que vem ampliando o acesso ao esporte para crianças, adolescentes e jovens em diferentes regiões da cidade.

Com polos distribuídos em escolas municipais e espaços públicos, o projeto oferece modalidades como futsal, voleibol, handebol e basquetebol, contemplando diversas faixas etárias e turnos. A proposta é democratizar o acesso à prática esportiva, promovendo inclusão social, qualidade de vida e formação cidadã.

De acordo com a Sesporte, o “Mossoró Olímpico” tem papel fundamental no desenvolvimento físico e social dos participantes, funcionando também como ferramenta de prevenção à evasão escolar e à vulnerabilidade social. A ampliação dos polos, como a inclusão da Escola Municipal Senador Duarte Filho, reforça o compromisso da gestão municipal em levar esporte a mais comunidades.

Como se inscrever

As inscrições seguem abertas e devem ser realizadas diretamente nos polos onde as atividades acontecem, mediante apresentação de documentos pessoais do aluno e do responsável (no caso de menores), além de comprovante de matrícula escolar.

 

Principais polos, modalidades e vagas

Polo

Modalidade

Faixa etária

Dias/Horários

Vagas

E. M. Celina Guimarães

Voleibol feminino

13 a 15 anos

Sex. 7h30 às 8h20

25

 

Handebol

12 a 15 anos

Sex. 8h30 às 9h20

25

 

Futsal masc. infantil

13 a 15 anos

Sex. 9h20 às 10h10

19

 

Futsal masc. mirim

10 a 12 anos

Sex. 10h10 às 11h

25

 

Voleibol (diversas categorias)

8 a 18 anos

Ter/Qui (tarde)

até 24

Praça do Abolição II

Futsal masculino

8 a 13 anos

Qua/Sex 17h20 às 19h

14 a 17

E. M. Felício de Moura

Handebol

14 a 18 anos

Qua/Sex 15h30 às 16h20

25

 

Futsal (masc. e fem.)

8 a 18 anos

Qua/Sex 14h às 19h

8 a 19

E. M. José Benjamin

Basquetebol

11 a 15 anos

Ter/Qui 7h15 às 8h05

25

 

Voleibol (masc. e fem.)

8 a 18 anos

Ter/Qui 8h10 às 10h50

até 25

E. M. Duarte Filho

Voleibol feminino

11 a 15 anos

Ter 13h30 às 15h

24

 

Futsal masc.

11 a 15 anos

Ter 15h às 16h30

20

 

Futsal fem.

8 a 13 anos

Ter 16h30 às 18h

19

 

Organização dos turnos por polo

Turno

Polos

Modalidades

Matutino

José Benjamim / Celina Guimarães

Basquete, voleibol, handebol e futsal

Vespertino

Celina Guimarães / Felício de Moura / Duarte Filho

Voleibol, futsal e handebol

Fim de tarde/noite

Praça do Abolição II

Futsal

 A Prefeitura de Mossoró, por meio da Sesporte, destaca que o Mossoró Olímpico vai além da prática esportiva, sendo uma política pública estruturante que incentiva hábitos saudáveis, disciplina e convivência social.

Com grande procura já registrada, a orientação é que os interessados garantam a vaga quanto antes, já que algumas turmas possuem número limitado de participantes.

 

Tags:
Anterior Próximo