segunda-feira - 03/02/2020
Inscrições para o Estação Juventude 2.0 tem início no dia 5 de fevereiro; projeto chegara à zona rural
Por: Comunicação
Os jovens de Mossoró de 15 a 29 anos, inscritos no cadastro único e interessados em realizar cursos de Doceira, Fotografia, Condutor de Turismo e Web Design, tem este ano mais uma oportunidade de qualificação ofertada pelo Projeto Estação Juventude 2.0. As inscrições para a edição 2020 do projeto tem início no próximo dia 5 de fevereiro. Esse ano o Estação Juventude chegara às comunidades rurais.
A vice-prefeita Nayara Gadelha falou sobre o sucesso do projeto em 2019 e as novidades para este ano de 2020, com a oferta dos cursos aos jovens da zona rural de Mossoró. “Em 2019 o projeto Estação Juventude atendeu a cerca de 400 jovens, capacitando e dando oportunidade de inserção no mercado de trabalho, inclusive atendendo aos jovens surdos. Este ano, além das aulas na Escola de Artes, nós vamos levar o projeto às principais comunidades rurais da cidade, atendendo aqueles que não tem condições de virem até o centro”, falou Nayara.
Para a realizar a inscrição nos cursos os jovens devem se dirigir a vice-prefeitura do município, localizada na Rua Melo Franco, 106, Centro, no horário das 7h30 às 13h30 e também na Escola de Artes de Mossoró, na Avenida Alberto Maranhão, 2255. Para a inscrição é necessário que os jovens interessados estejam com o seu cadastro único atualizado e que levem um documento com foto e comprovante de residência.
Cadastro Único
O Jovem que não possua o NIS ou deseja atualizar o número é necessário que se dirija as centrais de atendimento do Cadastro Único nos seguintes locais: Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, Aeroporto; Sede do Cadastro Único, na Avenida Alberto Maranhão; e no Cras do bairro Barrocas. O horário de atendimento é de 7h às 11h e das 13h às 17h.