quarta-feira - 16/03/2022

Inscrições para as oficinas do Programa Estação Juventude seguem até o próximo dia 25

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) prorrogou até o dia 25 deste mês o prazo para as inscrições das oficinas do Programa Estação Juventude 2.0.

A inscrição para as oficinas ofertadas pelo programa pode ser feita exclusivamente pelo endereço eletrônico https://estacaojuventude.prefeiturademossoro.com.br. Para se inscrever, o candidato(a) deve residir em Mossoró e ter entre 15 e 29 anos. O interessado(a) também pode se dirigir a um dos 13 Centros de Referência da Assistência Social (CRASs) mais próximo de sua residência para realizar a inscrição.

“O(a) adolescente que não tem acesso aos meios eletrônicos e/ou internet pode se dirigir ao CRAS mais próximo de sua residência para realizar a sua inscrição e obter orientações acerca do programa. Além dos CRAS, a Gerência de Programas e Projetos na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania também está realizando inscrições”, explicou a coordenadora do programa, Raíssa Silva.

As aulas das oficinas serão na modalidade presencial, respeitando todas as regras de prevenção à Covid-19 dispostas pelas autoridades sanitárias. "O Programa Estação Juventude é uma excelente oportunidade de qualificação profissional e aprendizagem para o jovem mossoroense”, disse Raíssa.

Ao todo, são sete turmas de Introdução a Web Designer e Doceria básica e seis para Condutor em Turismo. Cada turma é composta por 20 alunos. Haverá aulas pela manhã e à tarde. Elas serão realizadas na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

No ato da inscrição, o interessado(a) à vaga deve anexar os seguintes documentos na plataforma on-line:

a) Formulário de inscrição;

b) Documento oficial de identificação - RG;

c) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

d) Folha Resumo Cadastro Único com o Número de Identificação Social (NIS);

e) Comprovante de residência no Município de Mossoró/RN em nome próprio ou de seu genitor/a;

f) Histórico Escolar, Declaração ou Certificado de Conclusão (quando houver);

g) Carteira de Trabalho (quando houver): páginas de identificação, último contrato de trabalho com a página seguinte em branco e atualizações salariais;

h) Comprovante de renda familiar atualizado de todos os membros domiciliados com o candidato (quando houver).